[Total Flex] Irmãos fazem de um gosto pessoal, uma forma de empreender e propagar a cultura geek no país

Ser geek está tão em alta hoje em dia, que em qualquer lugar que você vá, encontra alguém com uma camiseta de heróis, filmes, personagens de cartoons, etc. Uma difusão plena da cultura pop, que está contagiando o público brasileiro e enraizando ainda mais, esse nicho cultural por aqui.

Felipe e Vinicius Rossetti – CEOs da PITICAS

Porém, há uns 10 anos atrás isso era bem distinto de como é hoje, sair como camiseta de seus personagens era quase impossível, pois não encontrava-se em qualquer loja, a não ser em alguns sites internacionais, que acabavam saindo caro trazer os produtos para o Brasil. Mas, foi então que dois irmãos da Grande São Paulo, Vinicius (33) e Felipe (30) Rossetti tiveram a ideia de incorporar a cultura pop para dentro do país, criando a PITICAS, deixando-o mais forte e fidedigna. Após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, onde essa reentrância é bastante forte e semeada, então ao regressarem ao Brasil em 2009, resolveram buscar nisso uma oportunidade empreendedora e profissional ao mundo das camisetas e da cultura pop, mostrando de forma diferenciada ao que já existia no mercado.

A ideia da marca é ser sempre diferente e agregar ainda mais o público, trazendo criatividade, satisfação e qualidade a seus clientes, por isso os irmãos presam em acompanhar cada etapa de produção de perto, para que nada falhe aos seus conceitos e parâmetros, levando aos seus produtos um time de profissionais, desde a escolha das estampas até ao treinamento dos funcionários em cada loja.

E assim, levar satisfação não apenas aos consumidores, mas também a equipe da PITICAS, ampliando ainda mais seu público, independente do sexo, classe social ou religião – Marvel ou DC -, apenas acrescentando a força da cultura pop e geek, dentro da cultura brasileira.

“É incrível a sensação de estar andando pela rua e ver alguém usando as camisetas. Hoje é possível ver pessoas de todas as idades, ambos os sexos, todas as classes sociais, e em todo lugar vestindo uma camiseta PITICAS, isso me enche de orgulho e satisfação. Ano passado quando visitei a Disney para aprender um pouco mais sobre os reis de cultura pop, vi pessoas usando Piticas, algo que nunca pensei que viria. Foi DEMAIS!”, diz Felipe satisfeito pela sua marca sendo empregada nas ruas.

E para que a marca seja aproveitada e deleitada-se pelos seus clientes, a equipe da PITICAS trabalha dia e noite para levar produtos de qualidade e um atendimento eficaz à todos. Atualmente são mais de 250 lojas em todo o Brasil, aumentando a cada dia a marca pelo país, ainda mais após a ComicCon Experience, que reúne o público alvo da empresa em peso e a PITICAS precisa estar lá, para agregar e propagar a marca com ações diretas e inusitadas, fazendo com que aconteça “o link entre ‘O stand gigante da CCXP com muitas ações inusitadas’, e a pessoa andando no shopping esbarrando em um quiosque. Precisamos desse link para atingir não só o publico geek, mas também o publico de massa que circula no shopping”, completa Rossetti.

Como disse acima, a equipe da PITICAS trabalha diariamente para melhor atender seus clientes, e por isso eles estão em uma extensão de ainda neste ano abrir mais de 140 lojas no país, além de algumas licenças novas que em breve estarão no catálogo de produtos da PITICAS, coleções exclusivas e estampas desenhadas por artistas de renome. Com muitas surpresas e novos projetos de arquitetura de lojas, embalagens e brindes, além de uma expansão internacional da marca, para que eles possam manter o foco e objetivo, “conseguir transmitir a alegria dentro de você em estampas de camisetas”.

Para conhecer mais sobre a PITICAS e conferir as novidades da loja acesse: Site | Facebook | Instagram

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s