[Total Flex] Festival Guia dos Quadrinhos traz uma renovação da nona arte na capital paulista

No último fim de semana, respectivamente 8 e 9 de Abril, aconteceu no Club Homs, o Festival Guia dos Quadrinhos 2017, com grandes nomes da nona arte no Brasil, dentre a homenageada desta edição, a letrista Lilian Mitsunaga, além da exposição tributo ao rei dos quadrinhos, Jack Kirby, que neste ano completaria 100 anos de idade.

Nesta mostra vários artistas nacionais reinterpretaram as obras e criações de Kirby, dentre eles estavam, Alexandre Montandon, Augusto Minightti, Daniel HDR, Omar Viñole, Sueli Mendes, Octavio Cariello, Will, entre outros.

Um evento com muitos artistas consagrados, mas muita novidade nos quadrinhos, de artistas buscando contatos ou promovendo suas obras aos demais da área.

No FGdQ também teve workshops, exposição dos 50 anos da Marvel no Brasil, painéis com diversos profissionais dos quadrinhos, dentre roteiristas, quadrinistas e editores, quiz nerd, parada cosplayer, começando na Avenida Paulista e adentrando ao Club Homs, onde rolou um concurso de cosplayers no palco principal, com fantasias variadas, de super-heróis a personagens de ficção científica e contos de fadas.

O festival pode mostrar um pouco de quão os quadrinhos estão voltando com tudo e mostrando seu poder em propagar a esta arte que cresce a cada dia no país.

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s