[Cabine da Pipoca] Velozes e Furiosos 8 chega às telonas neste fim de semana

Da marrentice dos primeiros filmes para galhofada-despretensiosa dos últimos, a franquia Velozes e Furiosos abraçou de vez as estapafúrdias e mirabolantes sequências de ação, que superam (como sempre) as leis da física e da realidade (sua marca registrada), uma franquia que se reinventou, que não se leva a sério (mesmo!) em nenhum momento e tornou-se uma das maiores em termos de ação da atualidade.

E isto acaba sendo o seu maior mérito e qualidade, sim eu disse qualidade, portanto desligue o seu cérebro, desconecte da realidade, e prepare-se para assistir a um dos filmes mais divertidíssimos do ano.

O playground da família Toretto Ltda. está toda reunida e montada, com novos integrantes e velhos conhecidos, que ajudam a dar o tempero perfeito desta trama hi-tech e ao mesmo tempo inverossímil, mas que diverte, empolga, e até emociona em dado momento.

Sai o competente James Wan – que acabou fazendo milagre no sétimo filme – e entra F. Gary Gray (do eficiente Uma Saída de Mestre no qual dirigiu Statham e Theron, e do irregular O Vingador no qual trabalhou junto com Diesel…), Gray cumpre muito bem o seu papel, dirige um filme totalmente funcional e atrativo apesar de eu preferir Justin Lin (do fraco Velozes 3 e dos excelentes 4,5,6) na direção.

A dobradinha, Johnson e Statham exalam testosterona (brutalidade de um, agilidade do outro), Tyrese está ainda mais hilário, Theron convence como a impiedosa vilã Cypher e o filho de Clint Eastwood, Scott, “tenta” (mas não consegue) emular ou preencher a vaga deixada pelo finado e saudoso Paul Walker.

Com um leve viés de Missão Impossível, Os Mercenários e 007, Velozes 8 capricha no show de pirotecnia amplificada, embalada a uma trilha sonora caprichada, um elenco afiado, entrosado e estelar onde todos parecem estar se divertindo e não atuando, reina absoluto no impossível e mostra (por incrível que pareça) que ainda tem muito nitro pra ser queimado.

Sinopse

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.

Trailer

Ficha Técnica

Velozes e Furiosos 8 (2017)- (The Fate of the Furious)
País: EUA
Classificação: 14 anos
Estreia: 13 de Abril de 2017
Duração: 117 min.
Direção: F. Gary Gray
Roteiro:
Elenco: Kurt Russell , Eva Mendes , Vin Diesel , Tyrese Gibson , Ludacris , Michelle Rodriguez , Dwayne Johnson.

Por: Rodrigo Narimatsu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s