[Cantinho Literário] Chico Bento – Arvorada de Walmir Orlandeli

Neste final de semana na CCXP Tour em Recife, foi lançado no evento mais uma Graphic MSP, ‘Chico Bento –  Arvorada’, o caipira mais famoso dos quadrinhos também ganhou mais uma Graphic Novel, agora pelas mãos do quadrinista, cartunista e ilustrador, Walmir Orlandeli, que reinterpretou o personagem do Maurício de Sousa, em uma forma belíssima e sempre mantendo a origem do caipira Chico Bento, com uma história tocante, com muito amor, dor, humor, mistério e com uma arte incrível.

O ‘Chico Bento – Arvorada’ tem um duplo sentido no título, pois ele remete tanto à florada de ipê-amarelo, árvore de grande importância e fundamental na história, e também pode em um novo dia, no bom ‘caipirês’. Aliás, a Vó Dita inspirada na avó do próprio Mauricio de Sousa, é o grande destaque da trama.

Esta já é a 15ª graphic da MSP, que tem 96 páginas, e será vendida em capa cartonada (nas bancas) e capa dura (nas livrarias), este projeto da Panini, já tem algum tempo, desde 2012, e já se tornou referência no segmento, e reuniu vários nomes do cenário do quadrinho nacional em HQs produzidas por diversos artistas, em estilos ousados quanto lidos.

‘Chico Bento – Arvorada’ não foi diferente, pois nas mãos do Orlandeli saiu uma obra sem fugir do clássico, mas com os traços do artista, que tem uma pegada mais para o mangá e cores mais suaves, e mas a história do caipira manteve o origem do original do Maurício de Sousa.

Walmir Orlandeli já trabalhou em outras publicações da MSP, como o livro MSP 50 anos e o Livro Mônica(s), em que reuniu diversos artistas e diversas Mônicas, cada uma em um estilo, Orlandeli já é experiente em fazer esta linha de graphic, pois já está no mercado de quadrinhos desde 1994.

Orlandeli foi contemplado em lançar a primeira graphic do ano e ainda lançar em um dos maiores eventos ‘geeks’ da América Latina, a Comic Con Experience Tour, a primeira edição fora capital paulistana. ‘Chico Bento – Arvorada’ foi a primeira de 2017, de muitas que ainda terão, como Turma da Mônica 3, por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, e Capitão Feio, dos irmãos Magno e Marcelo Costa, que está será lançada na CCXP em dezembro, em São Paulo.

O texto da quarta capa é assinado pelo cantor e compositor de música “caipira” de raiz, Renato Teixeira, e os extras da edição trazem ideias, estudos e esboços do visual dos personagens feitos à mão e as diversas etapas do processo de desenho e cor, que Orlandeli hoje faz totalmente no Photoshop. Estudos da capa, um histórico dos personagens e a biografia do autor complementam o material.

Sinopse
Em Arvorada, Chico Bento, o caipira mais famoso dos quadrinhos, leva uma daquelas lições que a vida de vez em quando dá em todos nós. Porque nem tudo pode ser deixado pra depois… Numa reinterpretação belíssima do clássico personagem Mauricio de Sousa, o premiado cartunista Orlandeli cria uma história tocante, com visual magnífico e momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado.

CHICO BENTO: ARVORADA
Graphic MSP
Autor: Walmir Orlandeli
Obra original: Mauricio de Sousa
Panini Comics

Preço
Capa cartonada – R$ 26,90  (bancas)
Capa Dura – R$ 36,90  (livrarias)

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s