[Cyber Cult] Campus Party Brasil conectar pessoas em prol ao desenvolvimento tecnológico e social

Este ano a Campus Party Brasil completou 10 anos, uma década de muita inovação, interação e networking entre os campuseiros e a equipe do evento, que cada ano que passa procura estar integrada e conectada aos frequentadores, até mesmo entrando em outras capitais brasileiras, além de São Paulo, levando uma ampla experiência tecnológica do mundo àqueles que não podem vir a edição nacional.

Como disse o diretor geral da Campus Party, Tonico Novaes a respeito da necessidade em excursionar com o evento pelo Brasil, quando “vemos nisso uma demanda, uma oportunidade de levar a Campus Party para diversas regiões. Além disso, é missão da Campus Party promover a inovação e o empreendedorismo entre jovens e, a cada edição que realizamos, contribuímos para isso graças ao imenso networking que proporcionamos, além de novo conhecimento que eles adquirem durante esta que é a maior experiência tecnológica do mundo”.

E para agregar ainda mais essas comunidades a Campus Party, como dito acima visa sempre estar em conjunto com os campuseiros e visitantes da feira, como por exemplo no programa “Vire um Curador”, lançado na CPBR10, sendo bastante exitosa, em suma a ideia é valorizar palestrantes locais, selecionando palestras, fazendo a programação da CPBR e ainda, pode ganhar seu ingresso, o campuseiro fazendo parte da equipe. E para a próxima edição, que será realizada em Brasília nos dias 14 e 18 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, já estão aceitando inscrições de atividades, para que os talentos locais possam mostrar, propagar e compartilhar suas ideias.

Por falar em dividir e compartir informações o próprio Tonico presa na interação direta com os campuseiros e frequentadores da Campus Party, aonde o  ele está sempre se inter-relacionando através de sua redes sociais e até mesmo por mensagens em seu celular pessoal, estreitando as relações para a realização de um evento cada ano melhor, já que é “muito importante estarmos sempre engajados com os campuseiros, eles sabem que possuem um canal direto conosco. Estamos sempre dispostos a ouvi-los e aceitar sugestões que são sempre bem-vindas”, completa Tonico.

Afinal, a Campus Party Brasil já é uma das maiores do mundo e quanto mais mútua e conectada está com seus frequentadores, mais os CEOs saberão o que o público quer, para estar “cheia de novidades, sem esquecer de oferecer o que o campuseiro gosta e procura. Acreditamos que estamos no caminho certo, uma vez que a Campus Party Brasil é, além de uma das maiores edições, a edição mais perene global que completou 10 anos este ano”, afirmou Novaes.

A CPBR quer mostrar que o nerd de hoje é muito mais do que aquele cara introvertido, que não se enturma, mas sim quem abre sua startup, empreende e faz conexões com um mundo, querendo sabe ser o próximo Mark Zuckerberg.

Nesta excursão da CPBR ainda neste ano haverá mais duas edições do evento, a primeira acontecerá em Brasília, como dito acima,  e também nos dias 9 a 13 de Agosto, em Salvador na Bahia, com 250 horas de conteúdo com palestras, workshops, freeplay, hackathons, camping, entre outras atrações, induzindo as comunidades e campuseiros a participarem diretamente no evento.

Como comentou Tonico “Recife que já está no quinto ano de Campus Party tem uma enorme comunidade que vem para a Campus Party Brasil, já Minas Gerais, onde fizemos a Campus Party em novembro foi o segundo estado que mais levou público para o último evento”, agregando e interligando pessoas com ideias distintas, mas sonhos e realizações suficientemente similares, levando conteúdo significativo e e integrando o público presente.

“A ideia não é se tornar maior, mas levar sempre um conteúdo relevante e proporcionar aos campuseiros uma super experiência, conhecendo gente nova e adquirindo novos conhecimentos que o ajudarão em sua jornada pessoal e profissional”, conclui Tonico Novaes.

Para saber mais sobre as próximas edições de Brasília e Bahia acesse: brasil.campus-party.org

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Cyber Cult] Campus Party Brasil conectar pessoas em prol ao desenvolvimento tecnológico e social”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s