[Cyber Cult] Google Assistente: iOS com aplicativo da Google

A Google está planejando de levar o Google Assistente aos dispositivos iOS, pois seria uma mistura do bate-papo presente no Google Allo e dos recursos disponíveis no assistente para iPhones e iPads, sendo uma versão do app de pesquisas de buscas.

Mas é bem provável que a Apple não permita isso que seus usuários definam o assistente de voz como padrão no sistema, garantindo que a Siri seja a única opção, pois é bem provável que está novidade estará disponível no aplicativo de pesquisas e quem sabe em outros apps do iOS. Este novo recurso deve ser anunciado em breve pela Google, no Google I/O, conferência da companhia para desenvolvedores, que acontece nesta semana, nos dias 17 e 19 de maio, na Califórnia, EUA.

O Google Assistente é considerado uma das grandes evolução do Google Now, sendo capaz de brigar a Siri e Cortana, para conquistar seus usuários. Pois desde que foi anunciado, ele está sendo algo exclusivo do Google Pixel, mas isso pode mudar, pois antes dele chegar ao iOS, a Google vai levar o assistente para mais smartphones Androids, como Android Nougat e Android Marshmallow.

Mas por enquanto só está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido, todos em inglês, mas o segundo idioma a receber a novidade será o alemão e depois vários outros deve ganhar espaço no Google Assistente, porém ainda não tem previsão de quando terá em português brasileiro nesta lista para o Google Assistente.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s