[Total Flex] As confusões e aventuras do Gato Coió

O Gato Coió é um personagem fofo, mas bastante independente criado pela jornalista apaixonada por quadrinhos e desenhos, Gisele Henriques. Uma carioca que atualmente mora na cidade de Cametá, no Pará.

O personagem foi criado em 1997, ele adora games, peixe e leite, e adora dar sua escapadas, que sempre se mete em confusão, porém no final tudo acaba bem, e junto com seus amigos dedica suas setes vidas para detonar nos games e vivenciar histórias toscas de paqueras com as “Sirigatas”, o que acaba criando problemas com a eterna namorada, a Lalá.

“Eu queria criar um personagem que fosse um animalzinho, um mascote, mas queria um ser que tivesse espírito livre, então um gato foi a melhor escolha, pois são muito independentes. Quando eu era criança, tive um gato cinza, magrinho, que infelizmente morreu muito novinho, então a saudade fez eu me basear um pouco nele para as tirinhas!”, comenta Gisele sobre o Coió.

Além dos personagens animais, há também os humanos, os donos dos mascotes, moradores da vizinhança e amigos dos animais. Cada um com sua personalidade e fazendo a sua maneira de conviver com os gatos, de forma harmoniosa e compreensiva, tornando um entendimento e influenciando seus gostos em comum na vida de uns dos outros, mas de maneira positiva e confirmativa.

As tirinhas do Coió já ganharam as páginas de diversos fanzines, jornais e alguns portais, por exemplo de 2006 a 2010 fez parte da coletânea “Tiras de Letra”, da Editora Virgo, além do mais foi veiculado com regularidade na coluna de games do Jornal do Brasil Online (2005), Jornal O Fluminense (2006), revista Nintendo DS Brasil (2006) e revista Game Blast (2016). Atualmente, possui duas edições de coletâneas de tiras online no Streaming de quadrinhos Social Comics, no aplicativo MOAH! e tiras no aplicativo TopBuzz (iOS e Android).

E neste ano Gisele resolveu que estava mais que na hora de ganhar o mundo e por fim resolveu se inscrever no Artista’s Alley, na Comic Con Experience – CCXP, aonde ela pretende lançar o Gato Coió como uma publicação solo, como ela mesmo disse; “tenho como lançar de forma independente, mas gostaria de fazê-lo num grande evento” e fazer parcerias e apoios com pessoas da área e compartilhar com obra com um novo público além daqueles que leem suas tirinhas pelas páginas da web.

Mostrar que o Coió tem muito mais do que sete vidas e pode expandir não apenas por Brasil, mas por todo o mundo, com suas histórias divertidas, suas confusões inevitáveis e seus amigos inseparáveis, seja eles animais ou humanos.

Confira abaixo umas das tirinhas do Gato Coió:

Para conhecer mais sobre sobre a Gisele ou sobre o Gato Coió acesse:
Site | Facebook | Blog | Twitter

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s