A série musical da Netflix em parceria com a Sony, The get down, foi oficialmente cancelada ainda na primeira temporada. A série que teve inicio lançando metade em junho de 2016 e a outra metade em abril deste ano, mostrou a ascensão de músicos do rap, hip hop e punk em uma Nova York falida na década de 1970. O anuncio foi feito pelo próprio diretor e roteirista Baz Luhrmann em seu Facebook no dia 24 (quarta-feira). No post, ele diz que se dedicou por dois anos ao projeto e admitiu que iria se voltar para sua carreira cinematográfica.
”Essa exclusividade se tornou, compreensivelmente, um obstáculo para a continuidade da série para Netflix e Sony, que foram tremendos parceiros e apoiadores. Me mata saber que eu não posso me dividir em dois e ficar disponível para ambas produções. Eu me sinto profundamente conectado a todos que trabalharam e colaboraram nessa experiência memorável”, escreveu.
”Tudo foi desenvolvido visando ao futuro… Até um show num palco (você imagina? Eu imagino. E versão acústica, alguém? No próximo verão? Pensando alto…) Mas a verdade pura e simples é, eu faço filmes, e a questão quando você trabalha com cinema é: quando você é diretor, não pode haver mais nada em sua vida. Desde que The get down parou, eu tenho, na verdade, passado os últimos meses preparando o meu novo trabalho cinematográfico”.
Ele conclui com a frase de uma das personagens da série: ”Sobre o verdadeiro futuro da série, o espírito de The get down, e a história que começou a ser contada… ela tem sua vida própria. Que vive hoje e continuará sendo contada em algum lugar, de algum modo, por causa de vocês, fãs e apoiadores. Agradecido e honrado, e pra citar a linda balada de Mylene: ‘I’ll see you on the otherside…’“.
Muitos dos fãs estão revoltados, alguns apontam até motivo de “etnia” para a série não ter tido uma oportunidade maior.
Aqui temos alguns tweets:
Ainda sim, não deixe de assistir The get down, que está na Netflix.
http://www.youtube.com/watch?v=f1wGsnfWHZY
Por Marcos Moraes

