[Caixa de Som] Lourenço Assumpção – Samba de raiz com uma vivacidade peculiar

Lourenço Assumpção é cantor, compositor, instrumentista está prestes a lançar seu primeiro álbum, com uma nova faceta de quando ele tocava com seu antigo grupo Cantilena Paulistana, mas sem perder o embrião de sua essência e ingerência musical.

Ele se apresentou por uma década junto ao grupo Cantilena Paulistana, aonde fez performance em vários lugares, como o Centro Cultural São Paulo, Fnac, Saraiva, Galeria Olido, CEUs e unidades do SESC da Grande São Paulo e do interior. Além de gravar dois álbum de ineditas com o grupo.

Suas principais influências são de grandes ícones do samba nacional, como Monarco, Chico Santana, Padeirinho, Carlos Cachaça, Nelson Sargento, Cartola, Noel Rosa, Mauro Duarte, Paulo Cesar Pinheiro, Chico Buarque, mas também mestres do samba paulistano como Adoniram Barbosa, Geraldo Filme e Eduardo Gudin.

Agora, Lourenço está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, intitulado ‘Gaiato’, e através do financiamento coletivo ele apresenta seu projeto de samba de raiz, com melodias sutis e poesias encorpadas, completamente autoral e independente, Assumpção quer mostrar seu amadurecimento perante a música e tornar maior proximidade às tradições do samba, levando sua essência própria, mas não esquecendo de suas reais influências da velha guarda sambista.

“É importante pesquisar e aprender o trabalho dos antigos, mas também dar continuidade à música que eles fizeram e, o melhor modo de fazer isso é compondo novos sambas”, conta.

Neste projeto o músico mostra canções semelhantes à ele, com letras e melodias que vem direto de seu coração, direto de sua mente e pensamentos. Algo que da prazer em produzir, tocar e apresentar seu novo trabalho, com um novo frescor, mas sem perder sua origem e âmago pessoal, levar seu samba às ruas e fazer com que o público conheça seu exórdio.

Conheça um pouco do trabalho de Assumpção, em uma performance experimental que o música realizou no final de 2016.

Para saber mais do projeto acesse: partio.com.br

E para conhecer mais sobre o trabalho de Assumpção:
Site | Facebook | Youtube | Instagram

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s