[Cabine da Pipoca] A Múmia abre o universo cinematográfico de clássicos dos monstros da Universal Pictures

Hoje é dia de cinema, e esta semana a grande estreia do público é o reboot da franquia de filme A Múmia, e o primeiro do Dark Universe, pois segundo a Universal Pictures, eles estão planejando criar um universo cinematográfico dos clássicos monstros dos filmes.

A trama conta uma história de ação, fantasia e terror, dirigido por Alex Kurtzman e escrito por David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman a partir da história escrita por Kurtzman, Jon Spaihts e Jenny Lumet.

O filme que teve sua estreia no Brasil nesta quinta-feira (8), e nos Estados Unidos estreia nesta sexta (9), tem em seu elenco Tom Cruise, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Marwan Kenzari, Courtney B. Vance, Kim Adis e Russell Crowe. As filmagens do longa começaram no ano passado, dia 3 de abril, em Oxford, no Reino Unido, mas também foi filmado em Surrey, mas grande parte das filmagens aconteceu em Londres, na Inglaterra.

Com essa nova onda de sucesso de franquias no mundo dos cinemas, que os grandes estúdios estão fazendo, em que tem a Disney com os heróis da Marvel, a Warner com os heróis da DC Comics, a Sony com o Homem-Aranha e a Fox traz os mutantes dos X-Men, então vem a Universal Pictures, resgata personagens clássicos antiquíssimos, resultando em uma grande cinessérie de êxito, com grande elenco, A Múmia foi o primeiro desse universo sombrio, mas podemos nos preparar para muitos sustos paquidérmico por aí.

A Universal Pictures já confirmou o próximo filme desse cenário Dark Universe, que está previsto para lançar em fevereiro de 2019, e terá a direção de Bill Condon, o diretor de A Bela e a Fera, que será A Noiva de Frankenstein, com grande elenco, como o estúdio também confirmou Johnny Depp e Javier Bardem, que estrelam ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar’, que estarão no Homem Invisível e o mostro de Frankestein, compartilhando neste universo dark.

Sinopse
Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres.

Direção
Alex Kurtzman

Produção
Alex Kurtzman
Chris Morgan
Sean Daniel
Sarah Bradshaw

Roteiro
David Koepp
Christopher McQuarrie
Dylan Kussman

História
Jon Spaihts
Alex Kurtzman
Jenny Lumet

Elenco
Tom Cruise
Annabelle Wallis
Sofia Boutella
Jake Johnson
Marwan Kenzari
Courtney B. Vance
Russell Crowe
Javier Botet
Selva Rasalingam
Dylan Smith
Rez Kempton
Marwan Kenzari

Gênero
Ação
Aventura
Fantasia
Terror

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s