[Total Flex] Marcelo Maiolo e suas técnicas ninjas de colorir grandes obras

Nesta semana vamos viajar no mundo das cores com o colorista mais influente da atualidade, o paulista de Piracicaba, de 35 anos, Marcelo Maiolo, que é formado em Propaganda e Marketing, pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), tem diversos trabalhos por grandes empresas, nacional e internacional.

Desde muito pequeno, sempre gostou de colorir, pois sua maior façanha é dar cor à grandes trabalhos, como por exemplo, o pôster da CCXP Tour, no qual ele coloriu a arte dos grandes artistas, José Luis García-López, Eddy Barrows, Ivan Reis e a arte final foi do Joe Prado.

Maiolo, começou a trabalhar profissionalmente nesta área já tem algum tempo, e seu amor e dedicação no que ele faz, destaca nos seus trabalhos, dando mais vida aos trabalhos, por isso o colorista é tão divertido, porque ele faz suas obras com o coração e alma, apesar de algumas dificuldades que há na área, ele prefere colorir, do que desenhar, pois para produzir um trabalho, exige muita pesquisa e  experimentações, por isso sua preferencia são as cores, afinal desde quando ele começou a pintar, não parou mais, começou pintar o sete, e hoje colore grandes projetos consagrados e reconhecido por todo mundo.

Maiolo é um colorista que imprime um estilo muito próprio em seus trabalho, somado a uma qualidade técnica ímpar. Não à toa é requisitado pelas principais editoras do mercado dos EUA“. – disse o agente da Chiaroscuro Studios e CEO da CCXP, Ivan Costa, que além de agenciar é um grande consumidor da nona arte, por isso ele só escolhe os melhores para sua agência, como o Marcelo Maiolo, que além dos projetos independentes, também trabalha para uma das duas maiores empresas de quadrinhos e entretenimento no mundo, Marvel e DC Comics.

Marcelo tem grandes referências profissionalmente, afinal já faz quase 20 anos colorindo e está sempre buscando novas oportunidades, pois ele quer aprender a cada a dia, para se qualificar cada vez mais.

Suas referências são artistas como Joaquin Sorolla, Van Gogh, Dave Stewart, Enrico Marini, Juanjo Guarnido entre outros, sendo que suas grandes inspirações são àqueles que trabalham com a fotografia, pois por exercer essa arte com cor, ele valoriza mais essa técnica visual.

Maiolo está sempre indo à eventos de quadrinhos e de artes, para ampliar seu conhecimento, conhecer novas pessoas da área, assim ele aumenta seu currículo e expande seu network, mas seus eventos favoritos são a FIQ (Feira Internacional de Quadrinhos) e a CCXP (Comic Con Experience), dois eventos que valorizam demais os quadrinhos.

O colorista está com alguns projetos em produção, como Batman do Futuro e Liga da Justiça para a DC e Rogue One para a Marvel, e também um projeto paralelo com o Felipe Cagno e o Fabiano Neves, mas com desenhos de Pedro Mauro, que em breve estará disponível para todos, mas claro, assim que tiver pronto, pois ainda o projeto vai entrar no Catarse, para arrecadação, que logo mais falaremos desse projeto aqui no site, e quando sair, se ligam nas cores, pois o mestre da coloração atual, estará lá, pintando as artes do Pedro.

O futuro para o colorista é – “Fazer o meu melhor e tentar colher os frutos desse trabalho”, pois assim mais gente saberá da sua obra e por isso, ele se especializa a cada dia, para que todos saibam de seu trabalho e a nona arte brasileira, seja sempre propaganda pelos bons, como o Maiolo.
Para conhecer mais o trabalho do Marcelo Maiolo, acesse os endereços abaixo:

Site | Tumblr | Devian Art

 

Contatos Maiolo

Instagram | Facebook

 

por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s