[Total Flex] As Empoderadas – Uma história de poder, determinação e bom humor

Desde de Julho de 2016 uma história de força e poder tem surgido na web, criado pela quadrinista, roteirista e fofa, Germana Viana, uma feminista e vegetariana assumida que adora retratar a mulher de uma forma igualitária aos homens, sem distinção ou vitimização das mesmas em suas obras e também autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço.

As Empoderadas surgiu quando Germana foi convidada pela editora do selo Pagu Comics, Ana Recalde, para fazer parte do mesmo, este que é formado apenas por mulheres e prol de propagar a presença feminina nos quadrinhos e vai ao ar no Social Comics. Todavia, a vontade de Germana criar super-heroínas já vinha de muito antes, então somou as ideias de ambas e com uma boa dose de bom humor, que já é de práxis nas histórias de quadrinista criou-se a HQ mais GIRL POWER do Brasil.

As histórias trazem mulheres normais, que ganharam superpoderes e percebem que podem usá-los para combater o mal, e isso traz uma diferenciação na produção, pois o real objetivo de As Empoderadas é levar os ideais da autora, somados aos seus gostos culturais e pessoais, seja pop ou não, “tentar ser inclusiva, para ter personagens que representem o que vejo nas ruas, para ter diversidade e para ter uma linguagem que atinja desde fãs de super-heróis quanto os que querem algo fora dessa linha”, completa Germana. Mostrando aos fãs de histórias em quadrinhos os verdadeiros superpoderes que as mulheres tem, não apenas para combater o mal, mas para conviver em sociedade, com seus preconceitos e desmistificação, levar a real às páginas das HQs, mas com um toque cômico e divertido.

Mas, o que impressionou a artista é de que muita gente que nem curte super-heróis, se interessou e curtiu as histórias; “E isso foi uma surpresa muito favorável!”, conclui a quadrinista.

São cinco capítulos de muito poder e determinação, onde cada capítulo as dificuldades aumentam e os vilões ficam mais temíveis, com um foco ainda maior em destruir as super-heroínas, porém As Empoderadas mostram persistência, dando bastante trabalho à eles.

Uma obra de apenas cinco capítulos, que mostra a mulher como principal fonte do combate, não apenas nas histórias, mas também em sua criação, pois além de Germana Viana que idealizou, roteirizou, fez a arte, etc, há outras grandes artistas convidadas que levar sua arte às capas da HQ, dentre elas estão Erica Awano, Ellie Irineu, Katia Schittine, Debora Kamogawa e Dika Araujo.

Por enquanto a obra estão disponíveis apenas na Internet, no site da Social Comics, mas há ideias para novas histórias e também, para um encadernamento, para àqueles que preferem o livro físico em mãos. Todavia, isso é um projeto futuro da quadrinista.

Mas, para quem quiser conferir as histórias de As Empoderadas, basta acesse da Social Comics e se interagir nas batalhas das heroínas mais ‘porretas’ do Brasil.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s