[WEBTV] Castlevania – O game que virou animação na Netflix

No começo deste mês (7/ Julho), a Netflix estreou a série Castlevania uma animação para adultos baseado no jogos de 1989 Castlevania III: Dracula’s Curse by Konami. A série traz Trevor Belmont, quem defende a nação de Wallachia para Drácula e seus capangas.

Nesta primeira temporada, de apenas cinco episódios de 20-25 minutos cada um, traz uma versão renovada e original, com o roteiro escrito por Warren Ellis em 2007, o projeto ganhou desenvolvimento e financiamento somente em 2015, quando finalmente o Frederator Studios e Powerhouse Animation Studios se juntou com a Netflix.

A série tem inspiração da clássica série de jogos Castlevania, em uma sombra fantasia medieval aonde perseguem o último membro do clã Belmont, enquanto ele tenta salvar a Europa Oriental da extinção, guiada pelo próprio Vlad Drácula Tepe.

O estilo artístico é totalmente influenciado pelos animes japoneses, e as obras de arte de Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night.

Entre os dubladores, temos Graham McTavish (Outlander) na voz do Drácula. Richard Armitage (O Hobbit) dubla o caçador de vampiros Trevor Belmont, James Callis (Battlestar Galactica) como Alucard, Alejandra Reynoso (G.I. Joe: Renegades) como Sypha Belnades, Emily Swallow (Supernatural) como Lisa Tepes, Matt Frewer (Orphan Black) como The Bishop e Tony Amendola (Annabelle) como The Elder.



A segunda temporada da série deve deve chegar plataforma de streaming em 2018.

Sinopse

Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade sitiada por um exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula. A série Netflix é inspirada no clássico videogame.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s