Estreou nesse domingo (16) a 7ª Temporada de Game of Thrones (que bateu recorde de audiência), e logo no primeiro episódio foi mostrado grandes fatos sobre a trama que irá se seguir nessa penúltima temporada.
Logo no primeiros minutos vemos Walder Frey reaparecendo e fazendo um discurso comemorando perante os demais de sua casa, alguns minutos depois para a nossa surpresa vemos que na verdade era Arya Stark que envenenou todos ali presente e poupando a vida de algumas mulheres. Ela parte com a frase: “O norte se lembra.” levando a cena ao seu ápice.
Passado a vinheta de abertura, temos uma pequena amostra do enorme exército que o Rei da Noite está levando para a muralha e vemos Brandon Stark e Meera Reed, finalmente chegando a muralha e sendo recebidos pela Guarda da Noite.
Já em Winterfell assistimos Jon Snow preparando seu exército contra os caminhantes e tendo divergências com Sansa sobre como governar o norte. Embora algumas atitudes anteriores de Jon tenham sido bem equivocadas, a atitude de poupar as casas que lutaram com os Starks, pode ter sido a melhor decisão devido a guerra eminente. Em uma discussão com sua irmã, sobre Cersei Lannister, ele diz: “Parece até que você a admira”.
Em Porto Real, vemos Cersei conversando com seu irmão Jaime, sobre a família e seus planos. Com a perca de domínios ela esta buscando alianças e uma delas é a de Euron Greyjoy que com sua personalidade um tanto quanto conturbada aparentemente está a disposição dela.
Na cena em que vemos Clegane é revelado pelo deus do fogo como os vagantes brancos vão passar pela muralha.
Voltando a Citadel é mostrado Sam com um livro estudando e descobre que existe uma montanha de vidro do dragão embaixo do solo.
Para encerrar, vemos Daenerys chegando a Pedra do Dragão com toda sua comitiva. Chegando a sala da mesa pintada com Tyrion ela termina com a seguinte frase: “Vamos começar?”.
Game Of Thrones tem episódio novo todo domingo e é transmitido pela HBO.
Por: Lucas Henrique