[Cantinho Literário] Tiago Pinheiro traz inovação e novo contexto às HQs nacionais

Paulistano e ariano, Tiago Pinheiro sempre foi um apaixonado por artes visuais, ilustrações e histórias em quadrinhos, desde criança sempre teve vontade em se envolver com arte profundamente, por isso ao ingressar em Publicidade e Propagada, ele trabalhou como Diretor de Arte por quase uma década em agências publicitárias, que foi alicerce para que obtivesse bagagem para seguisse no ramo artístico.

Mas, o ápice maior foi quando Pinheiro conheceu a cena alternativa dos quadrinhos, aonde ele lia e compartilhava cada história e a repercutia com sua arte e visão, outras obras lidas, e foi então que “de tanto ler e acompanhar quadrinhos independentes, senti que essa era a minha paixão, queria produzir o meu próprio trabalho“, disse autor e quadrinista.

Além do mais, Tiago que é um usuário estuo das mídias sociais usa bastante dela para promover suas obras, desenhos e textos, compartilhando algo novo e aprendendo com os experientes para continuar nesta carreira tão árdua, mas bastante prazerosa, que são as artes, como o autor mesmo enuncia, “essas mídias são nossos melhores porta vozes para a divulgação de nosso trabalho, pelo simples fato de serem eventos alternativos, que já tenham os públicos definidos e que gostam dos conteúdos independentes“.

Desde então, ele começou a resenhar os esboços de sua primeira publicação, AnimalZ, mas o projeto propriamente dito só começou a ser desenvolvido no inicio de 2016 e os desenhos saíram apenas no segundo semestre, para que naquele mesmo ano Tiago pudesse lançá-lo e expor oficialmente seu primeiro trabalho autoral, em um evento de amplitude mundial, como a Comic Con Experience – CCXP.

A obra encontra-se a venda no site da UGRA Press, que é nada mais do que uma editora, loja virtual e produtora de trabalhos autorais e independentes, em prol a propagar e difundir a cultura alternativa nacional, pelo mundo a fora.

AnimalZ conta a história de dois amigos que tentam sobreviver ao apocalipse, confiando na amizade que um tem pelo outro, ela traz pequenas lembranças dos personagens com algumas reflexões pessoais. E o nome dado é porque esses personagens são animais ou quando, os próprios seres humanos se comportam como tal, usando os instintos primatas, e tornando-os tais, como em situações críticas de nossas vidas.

Porém Tiago não sabe se essa trama terá continuação AINDA, já que o artista encontra-se em produção de sua segunda obra, ainda sem título, terminada agora em Julho de 2017, com uma pegada distinta, pois nesta traz a ideia de conflitos entre samurais e demônios, todavia ainda não há previsão de lançamento, mas em breve Pinheiro deve anunciar novidades em suas redes sociais.

Essa gana e ânsia dos quadrinhos independentes já tomou conta dele, ele não para de pensar, criar e produzir novidades, ocasionando em originalidade e revolução a cena.

Quero continuar escrevendo, produzindo, desenhando para contar essas novas histórias, é uma grande satisfação contribuir culturalmente com o cenário independente dos quadrinhos nacionais, acho que isso está enriquecendo a sociedade e valorizando os artistas nacionais“, conclui o artista.

AnimalZ
Autor: PINHEIRO, Tiago
Formato: 17 x 26 cm
Páginas: 36
Editora: independente
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Sinopse

Mause Valentim e Frogue Napoleão. Dois amigos, um apocalipse e zero de chances. Por enquanto, aposte suas fichas e acredite na amizade.

Para saber mais sobre o trabalho do Tiago acesse:
Site | Facebook | Instagram

Além dos trabalhos publicitários em:
cargocollective.com/tiagopinheiro

Trabalhos musicais independentes:
nacaoaparte.bandcamp.com/

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s