[Total Flex] “Os Poucos & Amaldiçoados” ganha coletânea de crônicas sobre o mundo pós-apocalíptico

O Rei do Catarse (veja mais), o jornalista e escritor Felipe Cagno está com um novo projeto na plataforma de financiamento coletivo, desta vez ele apresenta a obra “The Few and Cursed“, uma coletânea de histórias curtas para expandir o seu universo apocalíptico.

A série foi criada em 2015 por Felipe Cagno e Fabiano Neves, publicada também por meio de financiamento coletivo, a obra apresenta novos personagens, expandindo e estendendo a mesma, fazendo um arco em seus partes de “Os Corvos de Mana’Olana”, sob o título “The Chronicles of The Few and Cursed” (As Crônicas de Os Poucos & Amaldiçoados).

Na produção Cagno e Neves contaram com quadrinistas de peso da nona arte, como Luke Ross, José Luis, Pedro Mauro, Andrew Dalhouse, Adriano Di Benedetto, Sam Hart, Felipe Watanabe, Geraldo Borges e outros, além do mais Felipe ainda planeja trazer histórias distintas que se passam no mundo sem água de “The Few and Cursed“, estendendo sobre o universo que baseou a Ruiva.

Quando terminei o roteiro da terceira edição da série principal, Os Corvos de Mana’Olana, percebi que tinha criado alguns personagens interessantes que eu mesmo queria conhecer melhor. Além disso, tem todo um mundo além da Ruiva que também sofreu com o sumiço de 90% da água no planeta da noite pro dia. Eu não queria esperar a conclusão dos Corvos para só então explorar mais desse mundo e como já tive duas experiências bem positivas com antologias antes, surgiu a ideia das Crônicas.” – comenta Cagno.

A Ruiva é uma caçadora de maldições em um mundo pós-apocalíptico, onde o fim da água no Planeta abriu as portas para algo sobrenatural. E baseado nestes temas, Cagno escreveu “Os Corvos de Mana’Olana“, uma mini-série, mas que ainda está em produção, porém já teve as duas primeiras edições financiadas pelo Catarse.

O plano sempre foi produzir seis edições através do financiamento coletivo, tanto no Brasil quanto nos EUA, e com o apoio direto dos fãs temos algumas possibilidades editoriais que não teríamos de outra maneira como a Galeria de Artistas Convidados presente em cada revista. É gratificante demais para nós e para os leitores ver alguns nomes importantes das HQs como Jack Herbert, Eduardo Pansica, Ryan Ottley, Mirka Andolfo, Adriano Batista, e Yanick Paquette reinterpretando a Ruiva” – completa Neves.

A história traz uma antologia num cenário pós-apocalíptico – como já dito acima -, aonde a água desaparece da noite para o dia e essa penumbra dura por sete décadas no ano de 1840, e a humanidade acostumada com a escassez fez a raça humana estagnar e ficar presa no século XIX. A partir daí, a civilização passa desenterrar antigas maldições e os portões do inferno são abertos.

As Crônicas irão percorrer outras regiões do mundo, como Pérsia, Austrália e Egito além de introduzirem novos personagens que serão integrados a série principal “Os Corvos de Mana’Olana“.

A história de “As Crônicas de The Few and Cursed terá até 64 páginas e será no tamanho padrão americano e a campanha fica no ar até dia 7 de Agosto, com recompensas a partir de 30 reais.

Para dar seu lance ou conhecer mais sobre o projeto acesse: catarse.me/as_cronicas

Conheça mais sobre o projeto “The Few and Cursed“: Facebook

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s