[Cantinho Literário] “O Chamado dos Bisões” – Uma fábula que retrata o amor como forma de aprendizado

A autora e bióloga Paola Giometti vai lançar seu novo livro no próximo sábado (12), na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo. A obra traz não apenas a vivência animal na selva, mas a sabedoria em mostrar costumes que hoje em dia estão se perdendo um pouco, com a “rotina corrida” de muitos por aí, que é a importância de ouvir e zelar pelos ensinamentos dos mais velhos.

O Chamado dos Bisões” apresenta a história de uma filhote de bisão, Mika, que se perde de sua manada e durante a migração, ela tem que passar alguns percalços pela floresta e tem de aprender a usar seus instintos, desde que ela conhece um velho bisão, Yurok, que estava sem objetivo em sua vida e já esperava pelo fim dela, mas que irá ensinar a jovem bisão sobre a importância da raça, a maneira de reencontrar o restante da manada e entender o misterioso som que vem das montanhas.

A obra é voltada ao público juvenil e traz conceitos sobre ecologia, conhecimento das espécies, cadeia alimentar, biomas, relações ecológicas e equilíbrio natural, entre outras curiosidades do comportamento animal. Além disso, ele também fala sobre a importância da família e dos amigos que permanecem fielmente ao nosso lado nos momento que mais precisamos, aqueles que são difíceis e ninguém está lá para nos amparar.

Como dito acima, Paola é bióloga por formação, nasceu em São Paulo e já publicou alguns outros livros, todos eles com relevância sobre a fauna, a flora e a vida selvagem, pois sua paixão pela vida e compreensão sobre isso, algo que a fascina e faz ela descobrir e passar este conhecimento adiante, sempre somados ao amor e a amizade.

Dentre seus livros publicados estão, O Destino do Lobo e O Código das Águias da série Fábulas da Terra, além de ter participado das coletâneas literárias Xeque-mate, Horas Sombrias, Aquarela, Círculo do Medo, King Edgar Hotel, Legado de Sangue, Outrora e Sede, todas da Andross Editora. Paola não só participou com contos das coletâneas Fogo de Prometeu, Céus de Chumbo, Outrora, Sede como também foi a organizadora dessas antologias.

Sinopse

Ao longo da migração anual dos bisões, Mika separa-se de sua manada. Diante da solidão desesperadora de um filhote sem proteção e dos perigos selvagens que a cercam, ela terá que confiar em seus instintos e nos conselhos de um velho bisão. Essa é a única maneira de reencontrar o caminho das migrações e entender um misterioso chamado que vem das montanhas.

SERVIÇO
Lançamento do livro “O Chamado dos Bisões”
Data: 12/ Agosto/ 2017
Horário: 14h
Local: Biblioteca Pública Viriato Corrêa
End: Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana/ SP.
Mais info: Facebook

Para conhecer mais sobre a autora, acesse seu website oficial.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s