[Cyber Cult] Campus Party desembarca na Bahia para sua primeira edição

Nesta quarta-feira dia 9 de agosto começa o maior evento de tecnologia do país, mas dessa vez será a vez da Bahia recebe a Campus Party, será na Fonte Nova, isso mesmo, no estádio, e os ingressos para campuseiros já se esgotaram, e a estimativa de pessoas é que 40 mil pessoas passem por lá, e os 4 mil são os participantes acampados.

Nesta edição na Bahia a Campus Party terá um espaço para a garotada a Campus Kids, que será voltada para crianças de 5 a 12 anos, que foi organizado junto com o governo do Estado da Bahia, e vai abordar a importância da tecnologia desde de cedo como a Maria Eduarda Barbosa, vencedora da fase nacional do ano passado, que foi para Frankfurt para a etapa mundial, que ficou entre no 8º lugar entre os 180 na etapa internacional, e a garota criou um robô que ajuda a salvar vidas de locais de terremotos.  Irá acontecer a etapa baiana da Olimpíada de Robótica vai acontecer na Campus Party.

Na edição baiana terá a Open Campus, que vai funcionar a partir de quinta dia 10 das 10 às 21 horas e no último dia, no sábado (12) das 10 às 18 horas, que terá no evento, com simuladores, a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Drones, a Campus Future, com inovações das faculdades, e a Startup Makers, para acompanhar novidades de empreendedores.

A Open Campus é um espaço gratuito, para quem curte cultura pop, na área de tecnologia, mas não conseguiu ingresso para acompanhar as palestras na arena lá dentro, então os organizadores criaram esse espaço, para que todos possam ter entretenimento e curtirem o maior evento tecnológico do país.

Na arena, que é a na parte fechada, terá workshops, hackathons e palestras, que neste ano terá a presença da Mônica Sousa, diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções, filha do desenhista e inspiração para a personagem mais famosa dos quadrinhos no Brasil.

Ela vai falar do seu novo projeto, que foi criado para reforçar o empoderamento feminino através das personagens meninas da Turma da Mônica, e como sabemos nesta área de tecnologia, já são 20% das posições são feitas por mulheres, e daqui para o futuro, com a Campus Party, quer que esse espaço aumente cada dia mais no mercado.

Mas também acontece palestras do Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Professional Institute, Marcelo Branco, ativista de software livre, o especialista em drones, Carlos Cândido, a pesquisadora ComFuturo no Laboratório de Bionanomecânica (IMN-CSIC, Espanha), Candice Pascoal, criadora do site de crowdfunding Kickante, entre outros. Além de três workshop (empreendedorismo, ciência e inovação e entretenimento e criatividade) e dois hackathons em parceria com o governo, com temas de trabalho e mobilidade.

Assistam esse vídeo do Tonico Novaes, entretendo a galera da Campus Party Brasil 2017, que acontece no começo deste ano em São Paulo, e para esta edição na Bahia, o Diretor Geral da Campus Party Brasil promete muitas outras diversões com os campuseiros, como por exemplo dançar axé na #CPBA, vamos aguardar e ver o que o Tonico está aprontando para esta edição.

Serviço
Campus Party Bahia
Edição Inovação Produtiva
De 9 a 13 de agosto de 2017
Arena Fonte Nova
Salvador – BA
Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s