[Cabine da Pipoca] Atômica – Sensualidade e espionagem em um só filme

Era para publicarmos uma crítica sobre Death Note ou Os Guardiões, nesta semana, mas não saia nada, pois ao nosso ponto de vista os filmes foram muito ruins e e totalmente desconecto com a história base, ai ficou meio perdido no ar, desprendendo atenção e com vários pontos de interrogação no ar.

Por isso, que vamos falar de uma estreia, que assim como Death Note, também foi baseado numa HQ, só que bem diferente, essa tem uma história e o público não fica perdido no meio do filme, que é Atômica, que estreou nesta quinta-feira (31), em todos os cinemas de todo o país.

O filme é baseado no romance de 2012 A Cidade Mais Fria, de Antony Johnston e Sam Hart, que foi publicada pela Oni Press, e  a Dark Side Books está publicando aqui no Brasil, sendo considerada uma das melhores em se tratando em história de espionagem, ganhando o prêmio de melhor graphic novel pela Comixology, no ano de sua publicação.

O filme gira em torno de uma espiã , Lorraine Broughton, que está na lista de uma das agentes duplos e está sendo contrabandeada para o ocidente na véspera do Colapso do Muro de Berlim, em 1989, este muro que dividiu Alemanha, caiu feito uma peça de dominó e vai derrubar também a União Soviética e a impenetrável Cortina de Ferro.

Por mais que a Guerra Fria está chegando ao fim, o assassinato de um agente secreto inglês do MI6 com informações inestimáveis, por isso alguns nomes de espiões que atuam em Berlim, entraram para a lista, mas deixando claro que os dois lados ainda têm muito a esconder, mas junto ao corpo, esses nomes não se encontram em lista alguma.

O filme aborda doses extras de pancadaria e sexo, combinando duas narrativas que partem do mesmo ponto, porém não se repetem, é um estilo sofisticado, que leva o público a se perder pelos becos escuros de Berlim, entrando em um mundo sóbrio da veterana espiã, fria e calculista Lorraine Broughton, vivida pela atriz premiada Charlize Theron.

Atômica foi dirigido por David Leitch, e tem no elenco além da Charlize, também estão James McAvoy, John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan Sofia Boutella, Toby Jones e grande elenco, foi produzido por A.J. Dix, Eric Gitter, Beth Kono, Kelly McCormick, Peter Schwerin e a própria atriz, Charlize Theron. O roteiro é do Kurt Johnstad e a base da história do filme é da Graphic NovelA Cidade Mais Fria, de Antony Johnston e Sam Hart.

Sinopse
Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s