[Cabine da Pipoca] Cine Mirante – Cinema ao ar livre para a cidade de Cidade de São Paulo

O Mirante da  9 de Julho vai ganhar cinema, a sala de cinema, será a cidade e as poltronas, as escadarias, e o ingresso é a reprodução do espaço público, um cinema gratuito e a céu aberto que a cidade de São Paulo ganhará. Pois este projeto está em crowdfunding no Catarse para pedir ajuda aos amantes de cinema e cultura, que querem ver a metrópole de São Paulo mais cultural e com mais atrações interessantes e gratuitas, que é o melhor.

O Cine Mirante é uma iniciativa que se coloca ao lado de realizadores e sujeitos que desejam consumir de forma alternativa às imposições de mercado. Um cinema viabilizado desde o início pela população e com o propósito de atender às demandas da comunidade. Um projeto com programação aberta e o intuito de dar espaço a cineastas, artistas e realizadores que ficam de fora pelo monopólio de distribuição vigente.

O valor arrecadado no projeto do Cine Mirante vai possibilitar a compra da tela, estrutura, sonorização e projetor, terá 104 sessões por ano (duas por semana) e 4 festivais que abordarão questões relevantes e atuais, além de workshops, palestras e debates. O objetivo é atrair um público de mais de 25 mil espectadores anualmente.

Este projeto terão algumas recompensas que irão beneficiar moradores de áreas periféricas da cidade, como um curso inédito da escola livre Agogo, writers, da escritora Cris Lisboa, são 200 recompensas disponíveis e 400 beneficiados, além de bolsas para os Cursos de Cinema da AIC, são 4 bolsas.

O projeto nasceu com o propósito de dar espaço para realizadores que não tem tela ou filmes que ficam pouco tempo em exibição, os organizadores querem dar voz ao cinema mais alternativo de todas as partes do país, pois o Cine Mirante quer que todos tenham conhecimento e todos os produtores cinema tenham espaço de seu trabalho.

A Coordenação da Curadoria e Conselho do primeiro ano do Cine Mirante será de Humberto Neiva, coordenador do Curso de Cinema da FAAP e coordenador de programação do Circuito Itaú de Cinema. Parte da programação será colaborativa: o Conselho irá votar nos filmes que deseja ver na tela do primeiro cinema permanente, a céu aberto e gratuito de São Paulo.

O Cine Mirante é para todos, não só para quem doar. Ele irá funcionar fixo no Mirante 9 de Julho e será 100% gratuito e por ordem de chegada, a capacidade inicial é de 200 pessoas por sessão. Existe um projeto futuro de arquibancadas laterais para ampliar a capacidade do cinema. Caso a meta seja batida antes do prazo iremos colocar como meta estendida e deve estrear ainda neste ano, em Dezembro de 2017 com 6 exibições de filmes que se passam na
cidade de São Paulo, com curadoria da AIC – Academia Internacional de Cinema.


Para mais informações acesse os endereços abaixo:

E-mail | Facebook | Youtube

Crowdfunding do Catarse do projeto Cine Mirante

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s