[WebTv] The Handmaid’s Tale – A série que surpreendeu e levou tudo no Emmy

01No último domingo aconteceu a premiação do Emmy, onde as melhores séries são reconhecidas e premiadas. Concorrendo com algumas séries mais conhecidas e outras com favoritismo The Handmaid’s Tale mostrou para o que veio conquistando muitos prêmios já no seu primeiro ano de série.

Baseada em um livro de mesmo nome, a série se passa nos Estados Unidos, onde uma facção católica toma o poder com a intenção de restaurar a paz. Transformando o país na República de Gilead o grupo religioso instaura um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, e com isso retira os direitos das minorias e principalmente das mulheres. Por consequência da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis o país enfrenta uma baixa taxa de natalidade o que piora ainda mais a situação das mulheres.

No meio disso, Offred é uma “handmaid“, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

03

A série ganhou destaque na última semana por levar alguns prêmios importantes pela Television Academy no Emmy Awards.

02

São eles: Melhor série dramática, Melhor atriz (Elisabeth Moss), Melhor atriz coadjuvante em série dramática (Ann Down), Melhor atriz convidada em série dramática (Alexis Bledel), Melhor direção em série dramática (Reed Morano pelo episódio “Offred“)  e Melhor roteiro em série dramática (Bruce Miller pelo episódio “Offred“).

A primeira temporada da série está disponível pelo serviço de streaming Hulu, com uma segunda temporada já confirmada que chegará em 2018.

Por: Lucas Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s