[Cantinho Literário] Nosso Futuro – Depois de enfrentar o passado e sobreviver o presente

IMG-20170929-WA0033

O mundo dá voltas, e mais voltas, algumas coisas nós desejamos e conseguimos mudar, porém existe uma em especial que não tem jeito, não adianta tentar, pois não muda, que é o nosso passado, e felizmente ou infelizmente, muitas vezes ele nos cobra no futuro. Esquecer? Talvez. Mudar? Nunca!

Agora imagina só essa situação; Você se apaixona por uma pessoa, passam juntos o maior perrengue, mas entre trancos e barrancos tudo volta ao seu devido lugar e seguem em frente, daí uma batida na porta e Pah, o passado não revelado volta pra te assombrar. Foi exatamente isso que aconteceu com Henrique e Leila  no livro Nosso Futuro, segundo livro da Duologia Juntos e sem destino da autora Giovana C. Soares.

Só para recordar – o primeiro livro contou a história de Leila e Henrique. Conhecemos um Henrique garanhão, que não ligava para absolutamente nada, não tinha a menor vontade de se relacionar, sabíamos que foi morar no Brasil, pois queria se tornar um homem melhor, conhecemos um básico dele, Leila tinha seu amor platônico por Henrique,  e ele só queria sexo, ate que os dois presenciaram um assassinato, e foram perseguidos tendo que sair do país para que pudessem salvar suas vidas. – agora vamos ao segundo livro .
Em Nosso Futuro, Leila e Henrique estão casados, amadurecidos, com uma filha linda. Eles se mudaram para Inglaterra, Henrique voltou a estudar, começou a trabalhar, tudo estava em perfeita harmonia, ate que o passado de Henrique – antes de Leila – bate a sua porta, sem opção ele é obrigado a revelar todo seu passado sombrio .

Henrique viveu numa roda gigante, quando criança seus pais o moldaram da maneira que achavam que deveria ser, aquele garoto estudioso, o orgulho da família já tinha um futuro decidido, mesmo não sendo sua escolha, ele nunca deu desgostos aos pais, até que um dia quando não chegou a tempo a escola, conheceu algumas pessoas que o mudariam completamente. Henrique  chegou ao fundo do poço, ou melhor, ele cavou o fundo dando mais profundidade, e depois de uma fatalidade resolveu mudar e assim se tornar um novo homem.  Henrique não queria revelar seu passado sombrio, pois além de ter medo de perder a esposa, ele queria se esquecer do que viveu – como se fosse possível – mas seu passado não o deixaria em paz.

Depois do passado revelado, a vida de Leila e Henrique nunca mais foi a mesma, pois uma série de coisas começaram a acontecer, o passado veio acertar as contas, e o preço seria muito alto.

FB_IMG_1506832702848-1.jpg
O livro é narrado por Leila e Henrique , e algumas vezes pela própria autora. As narrações algumas vezes é na visão de cada um e outras vezes um complementando a história do outro.

Adorei a história, como leitora do primeiro livro, sentia que o Henrique merecia uma história, pois nós sabíamos que ele tinha um passado, mas a maioria das coisas eram deduções, sabíamos que ele ansiava por mudanças, mas ate então a curiosidade queria saber o porquê dessa ânsia.

Eu adoro um bom romance  com algumas pitadas de suspense e aventura ,a autora fez um misto de gêneros em seu no livro, cada capitulo uma novidade, cada página eu perdia o fôlego. Gostei principalmente pela interação entre passado, presente e a espera do futuro.

A autora fez revelações bombásticas do primeiro livro que vieram a tona no segundo, coisas que não pareciam de extrema importância, vieram como um grito no segundo livro.

Me emocionei e me compadeci com Henrique, como esse menino sofreu, a família tinha dinheiro, mas faltava o principal.
Leila , gente que mulher hein, guerreira, lutadora, uma pessoa digna de todos os bons adjetivos , uma mulher frágil que virava uma leoa  para defender sua família, incrivelmente bondosa. Por um mundo com mais Leilas.

Se eu indico? Lógico que sim, vale muito a pena ler.

FB_IMG_1506832736719

Instagram : @giovanacsoares_autora
Facebook: /Juntosesemdestino
Amazon
Editora: Editora Skull

Sinopse

Henrique e Leila estão mais maduros e as coisas se acalmaram. Leila está mais forte e decidida, tornou-se uma mulher. Porém, Henrique ainda esconde um passado sombrio que poucas pessoas conhecem. Morando na Inglaterra, esses segredos virão à tona. Será que os dois estão fortes o Giosuficiente para superar tudo isso e viver em prol do amor?

Beijos Literários
@betaliteraria

Anúncios

Uma opinião sobre “[Cantinho Literário] Nosso Futuro – Depois de enfrentar o passado e sobreviver o presente”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s