Com versatilidade e originalidade, o grupo Stillo Radical da zona Sul, desde a década de 90, vem transformando a realidade da comunidade onde nasceram e vivem até os dias de hoje. Com influência da Black Music, Rap Nacional e Rap norte americano, buscam na música uma saída para falar dos problemas sociais existentes na comunidade na região do Grajaú, no bairro Cocaia.
Com 15 anos de estrada, o grupo passou um período sem produzir, e agora eles estão apostando na retomada da carreira. Recentemente lançaram o single “Us Menino Bom”, que faz referências ao tradicional rap da década de 90. Mas é com a música Cocaia, que o grupo visa a retomada no meio musical.
“A letra de Marc Jay, e produção sonora do Dj Márcio e Honda Silva, a batida tem um mix de reggae e rap, mas sem perder a essência e a raiz do rap tradicional. Uma música que fala de quem somos, do nosso bairro, do nosso dia a dia, da nossa esperança em dias melhores e em nossos habitantes do extremo sul da zona Sul”, disse Marc Jay, MC do Stillo Radical.
O videoclipe produzido e dirigido por Pro Vision/A.V.Miultimídia, gravado no próprio bairro, a fim de retratar a realidade. “É nossa forma de homenagear o local em que vivemos, em que formamos nosso grupo de rap, onde compomos e cantamos nossas músicas. É costume narrar apenas as mazelas, agora queremos narrar também o amor e fé, além da vista que vai além”, completou Dj Marcio.
O EP está sendo produzido e leva o mesmo nome, Cocaia, o cantor Criolo que também cresceu comunidade do Grajaú participa da música.
Para mais informações sobre o Stillo Radical, acesse os endereços abaixo:
Assista ao clipe abaixo:
Por Joyce Vanielle