[Cyber Cult] Tamagotchi comemora seus 20 anos de volta ao mercado

Iria fazer um texto sobre a BGS 2017, mas ainda estamos nos organizando e vendo as pautas e projetos que pegamos durante todos os dias que fomos ao evento, mas como sempre temos algumas cartas nas mangas, vamos falar de uma febre enlouquecedora que foi sucesso na década de 90, e neste ano de 2017 está completando 20 anos, que são os bichinhos virtuais, o Tamagotchi, quem nunca teve um desse, que atire a primeira pedra, não é, isto foi um êxito da época.

O Tamagotchi foi originalmente lançado em 1996 no Japão, tendo percorrido o resto do mundo no ano seguinte. E está  relançado em 2017, um ano marcado pela nostalgia dentro da indústria tecnológica – primeiro a Nokia relançou o 3310 e logo a seguir a Nintendo relançou uma versão mais pequena e atualizada da SNES.

Em comemoração dos 20 anos do Tamagotchi, a empresa japonesa Bandai anunciou que vai relançar o bichinho virtual nos Estados Unidos, a partir do próximo mês, no dia 5 de novembro, o lançamento terá uma edição limitada e será uma versão virtual do brinquedo clássico.

Neste ano em abril, a Bandai já havia anuncio a volta do produto no mercado japonês, mas agora eles anunciaram a versão na América Norte, que estarão disponível nas cores branco, rosa, laranja e três tons de azul, mas com as dimensões reduzidas pela metade.

O lançamento oficial aconteceu em 1996, e foi um enorme sucesso, o brinquedo chegou a vender mais de 82 milhões de unidades ao redor do mundo, e no jogo o usuário precisa cuidar de um pet eletrônico, alimentando, brincando, dando banho e oferecendo remédios, como se fosse um ciclo da vida do Tamagotchi, que vivia cerca de 20 dias e após sua morte o jogo era reiniciado, então começa tudo de novo o ciclo.

Recentemente o aplicativo Pou, fez algo parecido com o Tamagotchi, alimentando, brincando, entretendo ele, o jogo ainda está disponível para baixar para Android e iOS, e a conta já tem mais de 10 milhões de downloads só na Play Store.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s