[Caixa de Som] Os clássicos da cultura pop ganham uma nova sonoridade com o Prog Metal da Vivalma

Os paulistanos da banda Vivalma já estão na estrada a quase 10 anos, com seu hard metal, eles fazem sucesso mesmo tocando clássicos do pop, principalmente da cultura geek. Recentemente estiveram no palco principal da Brasil Game Show 2017, e tocaram temas de jogos que estiveram e estão nos consoles de muita gente, além de séries e programas que marcaram uma geração.

O primeiro projeto da banda foi o álbum “Human Effect” (2009), um disco conceitual que traz um personagem central que é capaz de influenciar a vida de outras pessoas, mostrando novas visões e apresentações de que os seres humanos são falhos, principalmente como ouvintes, gerando terríveis consequências em suas ações, e é basicamente isto que traz este compacto, por isso o o título “Efeito Humano” (em português), pois vivência humana resultado completamente no mundo como um todo.

As principais influências da Vivalma são de grandes nomes da cena do rock progressista, dentre eles estão Pain of Salvation, Muse, Rush, Yes, Porcupine Tree, Opeth, Dream Theater e Symphony X, que usaram destas essências para moldar um estilo próprio e peculiar, de uma forma livre e sem limites, nascendo assim o Prog Metal, unindo o peso e a agressividade do Heavy Metal e o Progressivo.

A formação a atual da Vivalma traz Marco Petucco (voz), Odilon Gonçalves (guitarra), Gus Martins (teclado), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria), mixando as harmonias vocais múltiplas e procurando conectar simultaneamente com o uso da tecnologia, transformando o progressivo em mainstream.

Foto por Adriana Pavesi

Recentemente a banda foca seu trabalho em eventos culturais da cultura pop e geek, além de mostrar o Prog Metal Version, que é nada mais do que apresentar uma releitura em versão metal progressivo de trilhas sonoras de filmes, games, desenhos e séries.

Baseado nisso, o grupo realizou em 2013 um pré-lançamento do seu novo compacto, “Baby“, disponível nas principais plataformas digitais e lojas online. Além do mais, eles estão promovendo o disco e produzindo uma versão física dele para o primeiro semestre do próximo ano.

Conheça um pouco do projeto Prog Metal da Vivalma tocando “Cha-La Head-Cha-La“, do Dragon Ball Z;

E para conhecer mais sobre a banda acesse:
Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Soundcloud | Spotify

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s