[Cabine da Pipoca] “Traço Livre” mostra de forma apurada o trabalho sobre as HQs independentes no Brasil

O universo das histórias em quadrinhos no Brasil nunca esteve tão em alta quão está atualmente, tanto que o ator e escritor Felipe Folgosi juntamente com o produtor e diretor Jun Sakuma se uniram para apresentar o projeto “Traço Livre“.

O longa-metragem tem duração de 75 minutos e traz uma análise minuciosa sobre a produção de gibis no país, desde a ideia inicial ao lançamento, falando com grandes nomes da cena da nona arte, os bastidores, segredos e anseios em produzir quadrinhos no Brasil.

Dentre os convidados no longa estão, os quadrinistas Brão, Caio Majado, Dalton Cara, Eduardo Ferigato, Luciano Salles, Magenta King, Magno Costa, Marcatti, Marcelo Costa, Petreca, Wagner Willian, Wata, além dos editores Daniel Lopes, (Pipoca e Nanquim), Douglas Utescher (UgraPress), Felipe Cagno (Timberwolf Entertainment), Guilherme Kroll (Balão Editorial), Klebs Junior (Instituto HQ), Raphael Fernandes (Draco), Rogério de Campos (Veneta), Sidney Gusman (MSP), entre outros profissionais, como Alexandre Jubran (ilustrador e professor), Gustavo Piqueira (designer gráfico), Hector Lima (roteirista), Lilian Mitsunaga (letrista), Matheus Lopes (colorista), Octavio da Costa (proprietário da Gibiteria), Omar Viñole (arte-finalista) e Roberto Sadovski (jornalista).

O universo das histórias em quadrinhos se desenvolveu muito no Brasil nos últimos anos. Seu público, sua demanda e seu mercado vêm crescendo exponencialmente bem como a qualidade das publicações nacionais. Traço Livre acompanha e registra a evolução desse emergente mercado editorial“, confirma Jun Sakuma.

O filme é dirigido por Sakuma e apresentado por Folgosi, ambos são apaixonados por histórias em quadrinhos, e isso é o grande diferencial, pois ao invés de mostrar de maneira fria e isenta, o documentário apresenta uma visão nova e distinta, algo apaixonante e próximo do público e dos convidados, que são celebres na arte em produzir e editar HQs.

Traço Livre” foi filmado ao longo do ano de 2017, todavia os produtores ainda estão em negociação sobre o lançamento e os canais que ele será disponibilizado, mas o Felipe adiantou que os fãs de HQs terão uma grande surpresa na Comic Con Experience deste ano.

Então, vamos aguardar, pois novidades não vão faltar aos fãs e aficionados por histórias em quadrinhos.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s