“Um Outro Dia”, a nova graphic novel de Felipe Folgosi que traz suspense e casos sobrenaturais

45377541-548402775586858-3922416665899302912-n2

Autor de Aurora e Comunhão, Felipe Folgosi lança sua nova graphic novel “Um Outro Dia”, com ilustrações de Leandro Casco e cores de Victor Uchoa. Em uma obra repleta de sonhos e insegurança, entre preocupações e desafios do cotidiano, um jovem estudante que acaba de entrar na faculdade, terá um ápice de aventuras anormais até com a Morte.

É a clássica história de “coming of age”, onde o protagonista está em busca de sua identidade, mas com o tempero sobrenatural e também regado de referências da cultura pop e uma boa dose de humor”, comenta Felipe Folgosi.

45400912-2038659752844050-8404951029166112768-nO drama traz nuances surpreendentes de ação, além de romance e metafísica, numa mistura de assuntos polêmicos que fará o leitor refletir e ordenar seus próprios pensamentos.

Uma obra em parceria com a Lion Comics, que o convidou o autor para desenvolver esse projeto, que há anos estava na gaveta, que contou com a arte de Casco, com cores de Victor Uchoa e letras de Gabriel Arrais, uma equipe escolhida pelo próprio Folgosi qual ele se orgulha plenamente de ter trabalho junto.

O Sinval Filho, que é o editor da obra, me deu a liberdade de convidar essa equipe incrível, que além de amigos, são artistas fantásticos. Estou muito feliz com o resultado final e com a colaboração individual que cada um trouxe para o projeto”, conta o autor.

Folgosi que buscou inspiração até em sua própria vida, quando ele ainda era adolescente e somou com referências da cultura pop, misturando com filosofia e religião, trazendo uma história que conectasse as pessoas de forma distinta e divertida, mas também que fosse integralmente inerente, levasse ao pensamento humano das leis do universo.

naom-597b3a390af4f

Apesar de nunca ter me envolvido com drogas, presenciei vários amigos que tiveram suas vidas drasticamente afetadas por elas. Achei que usar minhas referências de cultura pop, junto com um pouco de filosofia e religião, iria criar uma história que fosse se conectar com as pessoas de forma divertida, mas também profunda. Meu interesse sempre é o ser humano e sua relação com o universo, sobre a construção da realidade e da possibilidade da existência e manifestação de uma metafísica ou Deus”, declara o autor. “Estou muito feliz em ter conseguido realizar projetos que tem ressoado com o público. Cada mensagem que recebo nas redes sociais, ou pessoalmente em feiras de quadrinhos, me motivam a continuar produzindo obras que contenham sempre uma pulsão de vida, e não de morte”, finaliza.

Felipe lançou sua primeira HQ em 2015, intitulada “Aurora” foi êxito de crítica e público, dois anos depois foi a vez de dar vida ao segundo projeto, “Comunhão”, um drama de terror psicológico, com muito suspense envolvido. Após seu reconhecimento no mundo da nona arte, o autor se reuniu com outros artistas, para debater e conversar um pouco sobre os quadrinhos independentes no Brasil, lançando em 2018 o documentário “Traço Livre“, vencedor do Troféu HQMix, o mais importante do segmento na América Latina. E para 2019, ele já planeja o lançamento de da sequência de Aurora, com a obra “Chaos“.

41911294-2116170545082003-2432992127282577408-n

Mas antes de acabar o ano, Felipe lançará “Um Outro Dia” no próximo dia 28 de Novembro (quarta-feira), na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. O evento gratuito em que o Folgosi, Casco e Uchoa fará um sessão de autógrafos e conversará com o público sobre sua nova obra lançada.

Serviço

Lançamento da graphic novel “Um Outro Dia”
Data: 28 de novembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Livraria Martins Fontes
Endereço: Avenida Paulista, 509 – Paraíso, São Paulo/SP

Programação:
Bate-papo com o autor e noite de autógrafos. Venda no local.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s