Microsoft e Google a favor do meio ambiente para mapear zonas de desmatamento

A Microsoft em prol ao meio ambiente criou uma ferramenta para controlar os problemas climáticos, o aplicativo vai utilizar os serviços do Bing Maps, Silverlight e o Azure. A ferramenta foi desenvolvida junto à Agência Ambiental Européia e se chama Enviromental Atlas of Europe, ou Atlas Ambiental da Europa. A Microsoft também lançará o Bend the Trend, onde as pessoas podem escolher até 45 ações para reduzir o impacto provocado no ambiente.

A Google que também seguiu a mesma linha da Microsoft, pretende fazer algo semelhante ao programa de 2010, usando sua rede cloud computing, com uma versão online e a plataforma vai oferecer uma forma mais barata de mediação do desmatamento, já que os Data Centers da Google podem armazenar Terabytes de imagens de satélite e contribuir com uma imensa estrutura de processamento.

Esses aplicativos que irão mapear zonas de desmatamento devem estar disponível na semana em que a Conferência do Clima de Copenhague se encerra (18/12), estiver acontecendo, sendo um útil para mostrar as mudanças climáticas que estão afetando em algumas regiões da Europa.

Para saber mais sobre essas mudanças climáticas, acesse o site da ONU e veja mais sobre a Conferência do Clima de Copenhague 2017, que acontecerá no dia 18/Dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s