Senhor dos Anéis ganha série de TV com derivados na história

Após diversas especulações e negociações entre o estúdio e a família de Tolkien, a Amazon Studios anunciou nesta segunda-feira (13) que irá desenvolver uma série de TV de ‘O Senhor dos Anéis‘.

A série será um spin-off ambientado na Terra Média, e deve explorar alguns eventos que se passam antes de ‘A Sociedade do Anel‘, além da já conhecida trajetória de Frodo Baggins.

Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien e a New Line nesse novo projeto para a televisão, e estamos animados para levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média“, confirmou Sharon Tal Yguado, supervisora do conteúdo da Amazon.

A história escrito por Tolkien, se passa na Terra Média, e Frodo tem em sua missão destruir o Anel, a obra ganhou adaptação no começo dos anos 2000 nos cinemas por Peter Jackson, faturando US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais, além de diversos prêmios, como várias estatuetas do Oscar.

A trama ganhará às telinhas da TV, numa adaptação produzida pela Amazon em parceria com o Tolkien Estate and Trust – empresa que administra o legada de J.R.R. Tolkien -, a produtora HarperCollins e New Line Cinema, que realizará spin-off da saga principal, dando um novo enfoque a saga.

Ainda não há nomes associados no elenco ou na equipe da série de O Senhor dos Anéis.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s