Poder Feminino na CCXP 2017 com Amy Chu e Gail Simone

Ainda nos anúncios do final da semana da CCXP – Comic Con Experience, mas agora com um poder a mais, pois são duas artistas que nós do OBC temos tamanha admiração, não só por elas serem mulheres, mas também por propagarem mais as heroínas na nona arte, que são a Amy Chu e a Gail Simone, as meninas da vez que vem ao evento e estarão no coração da comic con nos quatro dias.

Amy Chu é uma artista e editora de quadrinhos, formada em Design Arquitetônico no MIT, Estudos da Ásia Oriental na Wellesley College, e com um MBA da Universidade de Harvard, e uma grande fomentadora do trabalho das mulheres nesse meio, como cofundadora da Alpha Girls Comics, onde publica sua própria série antológica Girls Night Out e a série de horror e mistério The Vip Room, além de outros trabalhos criados por mulheres.

A artista também já realizou diversos trabalhos para editoras DC Comics, Vertigo e Image, com: Poison Ivy, Ant-Man, Deadpool, Sensation Comics Wonder Woman e X-Files, além de Red Sonja e KISS para a Dynamite Entertainment.

Amy já veio ao Brasil em 2015, na segunda edição da CCXP, para lançar a nova série em quadrinhos da Hera Venenosa, um dos principais personagens feminino da DC Comics e agora ela retorna ao evento, em que ela estará todos os dias.

A outra quadrinista é a norte-americana Gail Simone, uma grande ativista pela diversidade nos quadrinhos com personagens femininos, Simone estará na CCXP nos quatro dias de evento, além de participar de apresentações especiais e encontros com os fãs na quinta (7) e no domingo (10), que em breve serão divulgadas.

Gail Simone é uma ativista premiada de quadrinhos e animações, conhecida pelo seu ativismo pela diversidade, especialmente por trabalhar com personagens mulheres, como sua participação na revista da Mulher Maravilha. Em seu blog Women In Refrigerators, ela é considerada uma das mulheres mais influentes na indústria, criando histórias sobre representatividade e equidade.

Seus trabalhos também inclui as séries Clean Room e Crosswind, aclamadas pela crítica, ela também trabalhou na animação de Tomb Rainder, Justice League Unlimited e o filme de animação de Wonder Woman, além de outros títulos importantes de editoras internacionais, como Birds of Prey, Simpsons, Secret Six, Welcome to Tranquility, The All-New Atom, Deadpool, Red Sonja e Batgirl.

Ambas estarão na Artist’s Alley para mostrar todo o poder feminino na área dos quadrinhos. Por isso separem seus materiais para serem eternizados por essas grandes artistas propagadoras das mulheres na nona arte.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s