O Quadrinho Nacional vai bombar na CCXP 2017 com os renomados quadrinistas Pedro Mauro, Gabriel Bá e Fábio Moon

Nesta semana teve mais anúncios de quadrinhos na CCXP 2017, e todos com selo nacional de qualidade, são três quadrinistas que além de serem muito influentes e populares no mercado brasileiro, e também no internacional, que são o Pedro Mauro, que trabalha no mercado de quadrinhos europeu e os irmãos gêmeos com muitos renomes e diversos prêmios no currículo, Gabriel Bá e Fábio Moon.

Primeiro vamos começar do Pedro Mauro, pois ele foi anunciado primeiro que a dupla, ele é um veterano dos quadrinhos western, gênero de histórias ambientadas no faroeste, que começou a desenhar em 1970, para editoras de São Paulo, como Pancho, da Taika Editora. Atualmente Pedro trabalha na Itália, na Bonelli Editore, e no Brasil ele já participou da serie 321 Fast Comics, Chronicles of Few and Cursed, de Felipe Cagno, e Pátria Armada Visões de Guerra, de Klebs Junior.

“Pedro Mauro é um convidado especial que traz seu estilo único para o Artists’ Alley da CCXP. Fãs de quadrinhos, ilustrações, graphic novels e pinturas vão encontrar obras únicas, de Velho Oeste a piratas”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

O artista já trabalhou no mercado editorial de publicidade, fazendo ilustrações de storyboards, também já trabalhou no mercado norte-americano na década de 90, quando foi morar em Nova York, e lá ele viveu durante 10 anos ilustrando para estúdios de publicidade, em 2013, Pedro voltou a fazer sua famosa série pirata Back From The Dead Red, com Carlos Stefan, e três depois, no passado ele ilustrou o álbum L’Art Du Crime, para a GlenatBD, França.

E os próximos, é a vez da dupla que mais acumulou prêmios na área dos quadrinhos, os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, que assim como o Pedro Mauro, estarão na CCXP nos quatro dias na Artist’s Alley, distribuindo autógrafos, conversando com os fãs e além de participarem de um painel especial 20 anos de 10 Pãezinhos – Tudo Mudou, no domingo, 10/12, às 15h30, para um bate-papo com os fãs sobre a carreira, as histórias, as dificuldades, as conquistas e as mudanças no mercado nacional e internacional de HQ.

Moon e Bá trazem em seus portfólios importantes marcos, desde adaptações de clássicos da literatura em quadrinhos, como O Alienista, de Machado de Assis, sendo a primeira HQ a receber o Prêmio Jabuti, Daytripper, seu trabalho de maior reconhecimento, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (E.U.A.), o Eagle Award (Reino Unido), o prêmio de Melhor Bande Dessinée no festival Les Utopialles, em Nantes, e entrou na seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2013 (França). How to talk to girls at parties, adaptação do conto de Neil Gaiman, figurou na lista de mais vendidos do NY Times por 13 semanas.

Além de uma adaptação para os quadrinhos de Dois Irmãos, romance de Milton Hatoum, lançado no Brasil, França, Itália e Estados Unidos, rendendo vários prêmios como Eisner Awards, premiação considerada o Oscar dos Quadrinhos, de “Melhor Adaptação de Outro Meio”, Harvey Award de “Melhor Publicação de Material Estrangeiro” e o HQ MIX de “Melhor Adaptação para os Quadrinhos”.

No ano passado na CCXP os gêmeos subiram ao palco ao lado do escritor Milton Hatoum, da roteirista Maria Camargo e do ator Cauã Reymond para falar da adaptação da obra para TV como minissérie de dez capítulos para a Rede Globo e na CCXP Tour, eles participaram de um painel para falar sobre HQs independentes no Brasil, e neste ano eles estarão à dispor de todos no Artist’s Alley, na Comic Con Experience 2017.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s