‘Não Pare!’ – Uma história de luta pela vida

Screenshot_2017-11-20-01-02-21-1.png

Gente do Céu, essa semana li um livro que me deixou sem ar em todos os sentidos. Sabe aquela história que te prende, dinâmica, que ao mesmo tempo em que você quer chegar ao fim para descobrir os mistérios você tem pena de ter um fim. Então, a autora FML Pepper  me proporcionou isso no livro Não Pare!, o primeiro livro da Trilogia Não Pare.

O livro conta a história de Nina, uma adolescente que tem um estilo de vida diferente das outras pessoas da sua idade, ela vive com sua mãe Stela, e constantemente estão se mudando, geralmente isso acontece quando a então “azarada” Nina sofre ou quase sofre algum Tipo, acidente!

A história começa em Amsterdã, a atual moradia de Nina e Stela. Após quase sofrer um acidente num evento, Stela decide se mudar, mesmo contra a vontade de Nina, que sonha em pertencer a algum lugar, criar raízes, ter amigos, ser uma pessoa normal. Nina se muda para Nova York, e Stela promete que ficarão por lá mesmo, será que o sonho de Nina havia se realizado?

Como tudo que é bom dura pouco, Nina sofre um acidente em Nova York, porém dessa vez ela prefere não falar com sua mãe, pois não quer correr o risco de ter refazer novamente as malas, principalmente agora que sua vida está indo tão bem.

Nina faz amigos, começa a trabalhar numa livraria, se apaixona por Kevin, e até cria um desafeto, o misterioso e atormentador Richard. Tudo parece seguir normal, até que os calafrios, tonturas e os misteriosos acidentes voltam a ocorrer com mais frequência e com alguns acontecimentos sobrenaturais, fazendo Nina duvidar até de sua sanidade.

De uma maneira nada agradável, Nina descobre que não é uma pessoa normal, que existem dimensões paralelas ao mundo em que vive, e que tem um resgatador, ou melhor, a sua Morte em forma de gente perseguindo-a, e sua missão é levar Nina até seu mestre Shakur e matá-la depois, por que ela é uma ameaça para o seu povo, porém essa missão não será tão fácil, pois um sentimento profundo nascerá entre Nina e a sua Morte.

IMG-20171117-WA0037

Então, quando tudo parece perfeito, vem a autora e Páh, me deixa sem ter um adjetivo melhor que Perfeito, começa a peregrinação de Nina, sua procura por respostas, porém essas respostas serão dadas por seu resgatador.

A história é narrada por Nina, uma leitura bem impactante que te faz querer parar o mundo e devorar o livro.

Ameiiii a história, o enredo, já li vários gêneros porém nesse estilo foi a primeira vez, a autora nos leva a conhecer um mundo dividido em quatro dimensões:
1- O Plano , que é considerado o paraíso, céu;
2- O Intermediário que é o planeta terra onde nós vivemos;
3 – Zyrk onde as Mortes – resgatadores – vivem, que são os Zirquinianos ;
4- Vértice , que é considerado o inferno.

O intermediário e o Zyrk são interligados, porém os Zirquinianos sabem da existência dos humanos, mas os humanos não sabem dessa existência, poucos humanos podem ver um Zirquinianos. A função de um resgatador é levar sua missão – humano – para morrer, e lá dependendo se suas ações ou vão ao plano ou para o vértice. Os Zirquinianos são oequilíbrio do mundo humano, pra uns nascer outros tem que morrer.

Conforme você vai lendo, do inicio ao fim você acaba criando teorias, tipo, quem é o pai de Nina? Por que Stela é tão neurótica? Por que isso aconteceu? O que é aquilo? Você ao mesmo tempo em que se pergunta você cria as respostas, e quando chega ao fim vê que não é nada do que você imaginava a autora a todo o momento surpreende.
Emocionei-me muito com a história de Nina, o porquê de tudo acontecer com ela, do amor proibido. Desaguei oceanos com o amor de Stela por Nina, aquele amor de mãe mesmo, que é capaz de lutar pela vida e enganar a morte. Adorei cada descoberta, o amadurecimento de Nina, pois foi obrigada a enfrentar tudo sozinha, foi obrigada a criar coragem no momento de desespero. Uma das partes que gostei, foi quando o coração de Nina ficou divido entre o Kevin, aquele menino que mais parece um príncipe, e Richard que é aquele vilão que todas nós no fundo amamos. Surpreendi-me a cada momento, a autora mostrou que muitas vezes o que parece certo é extremamente errado, e o que parece errado é perfeitamente certo.

Um dos pontos que gostei bastante, foi que a todo o momento Nina lutava, achei muito boa essa mensagem, pois muitas vezes Nina pensou em desistir, porem em menos de um segundo ela levantava a poeira e lutava por ela, pela sua vida, mesmo sabendo ou acreditando que nada mais teria jeito.

Genteeee, vamos ler essa história, é perfeita, já estou ansiosa pra ler o segundo volume.

IMG-20171117-WA0035.jpg

Instagram: @fmlpepper
Facebook: facebook.com/fmlpepper
Amazon
Editora: Valentina LTDA.

Sinopse

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos
azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!

Beijos literários,
@betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s