Superando com amor – recompensa merecida

Screenshot_2017-11-24-22-20-04-1.png

Todos sabem o quanto valorizo a literatura brasileira, estou sempre procurando leituras nacionais, e esses dias procurando no Kindle, um titulo me chamou atenção, li a sinopse e de cara vi que adoraria a historia. Finalizei o livro, e tive a certeza que minha intuição literária não falha.

Sabe aquela história que te leva de ódio ao amor algumas vezes em questões de segundos, senti isso diversas vezes lendo o livro Superando Com Amor da Autora Mari Sales.

O livro conta a história de Isabel e Luís , duas pessoas diferentes, porém com erros cometidos no passado, com cicatrizes. No decorrer da história por uma surpresa do destino suas vidas se cruzam.

Isabel, uma adolescente superficial, linda, rica e popular na escola, por essas características se sentia no direito de humilhar as pessoas ao seu redor, isso inclui também suas amigas. Todas as meninas tinham medo de Isabel, medo da humilhação que ela fazia qualquer um passar, o pior que ela praticamente foi criada assim, sem humildade, sua mãe achava que se desculpar era o mesmo que abaixar a cabeça. Isabel vivia uma vide bem fútil, vivia para agradar sua mãe e assim conseguir coisas para si própria.

Numa festa na escola, Isabel humilhou Lucirene, uma menina depressiva , que tinha uma autoestima fragilizada, e era anorexia. A menina foi tão humilhada que se suicidou, deixando uma carta de despedida aos pais, e nela todas as humilhações que passou.

Isabel se sentiu culpada, responsável pela morte de Lucirene, dai tomou uma decisão para sua vida, se dedicou a ajudar o próximo, abdicou de toda vaidade e riqueza que tinha, viveu para se dedicar a causas sociais.

Luís, um adolescente de família bem sucedida financeiramente, só pensava em ser um garanhão, levou uma vida regada a bebidas e garotas, não importava o tipo de garota, ele queria aumentar sua lista. Em uma viagem de seus pais, Luís deu uma festinha com a intenção de embebedar uma das meninas e fazer sexo, Julia tinha uma paixão por Luís, e depois de ser embebedada se entregou pra Luís, acreditando que viveria um conto de fadas.

Depois do sexo sem proteção, Julia foi dispensada. A vida de Luís estava como queria, ate ocorrer uma briga séria de família. Luis se afundou cada vez mais, chegou ate o fundo do poço, quando viu que não tinha mais como se afundar, recebeu uma ajuda e decidiu que mudaria sua vida.

Passaram-se dez anos do ocorrido. Isabel  trabalha como psicóloga e Assistente social, trabalha como voluntária – contra a vontade de seus pais –, não recebe salario, somente uma mesada da família para viver humildemente, se sente indigna de ser feliz , de ser amada, de ter amigos e criar uma família.

Luís  deu a volta por cima, ele sabe de seu passado, luta para se redimir , estudou , montou uma academia, tentou crescer na vida, porém sua alma ainda estava machucada, mas tentava viver um dia de casa vez.

Duas pessoas que vivem em busca do perdão pelos erros cometidos no passado, duas almas que sofrem muito por tudo que ocorreu, duas pessoas diferentes que nunca se olharam na vida acabam se encontrando, e sentindo a necessidade de se ajudarem, e de uma maneira nada normal estar na vida um do outro.

Screenshot_2017-11-26-20-41-37-1.png

A história é contada por Isabel e Luís, no inicio cada um narra sua vida, depois que se conhecem o livro é narrado pela visão de cada um dos fatos e dando continuidade. Uma leitura bem gostosa de ler, quando você se dá conta, já terminou o livro, eu li em menos de 24 horas, e quando acabou senti pena de ter chegado ao fim.

Ameiiiiii a história, posso dizer que assim que comecei tive um ódio mortal de Isabel, desejei que alguém desse uma surra nela – um tapa pelo menos – quando li a parte do Bullyng, do desespero da Lucirene, desaguei um oceano, nossa , como aquele pequeno pedaço foi sofrido.

Quanto a Luís, tive raiva dele pela forma que ele agiu pra conseguir Julia, e depois a descartou, depois senti pena dele, pois o castigo dele veio a cavalo, eu acho que meu grau de pena foi maior que o grau de raiva.

Emocionei-me com cada capitulo, chorei algumas vezes, mordi minha língua também, pois casos de Bullying mexem muito comigo, em especial esses que tem graves consequências, a todo o momento a única certeza que tinha era que não entenderia Isabel, porém conforme a história era narrada, me encantei com Isabel, entendi que ela errou muito, mas era nova, não tinha ideia do que aconteceria, na adolescência tudo é muito a flor da pele, em certos momentos desejava que ela parasse com sua penitência e fosse viver, pois depois de tudo, ela merecia.

Screenshot_2017-11-24-22-21-12-1.png

A autora aborda temas importantes, entre alguns o Bullying, gravidez , perdão. Amei a descoberta de sentimentos de Isabel e Luís, embora com seus vinte e seis anos, tudo era muito novo para os dois, amei a forma como um ajudou ao outro, a amizade, cumplicidade entre eles.

Uma dica: todos os adolescentes deveriam ler. Uma certeza: Não importa sua idade, com certeza você vai amar.

Screenshot_2017-11-26-20-42-23-1.png

Instagram: @autoramarisales
Site: http://www.autoramarisales.com.br/
E-mail: autora.marisales@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/autoramarisales/
Amazon: Aqui

Sinopse
Perdoar um personagem quando descobrimos só no final o seu pecado é fácil. E quando começamos por ele, pelo erro?
É possível superar a culpa pela dor causada de propósito a uma pessoa? O vilão de uma história tem o direito a um final feliz?

Isabel não é exemplo a ser seguido de adolescente, apesar de ser referência para todos os seus colegas tolos. Bonita e arrogante, ela não possui pudor quando se trata de humilhar uma pessoa. Suas atitudes mudam quando prejudica gravemente outra pessoa e seu futuro ganha um novo rumo, cheio de culpa e abnegação.

Luís segue sua adolescência tirando vantagem de meninas de forma irresponsável. Um dia, chega em casa e se vê cúmplice e vítima de um atentado causado pelo próprio pai. Inconsequentes, os dois seguem para o fundo do poço e Luís consegue sair de dentro dele, carregando nas costas o próprio causador de seu declínio.

Mudados pelos acontecimentos da adolescência, seus caminhos se cruzam dez anos depois, os assombros que seus traumas e culpas ainda causam fazem com que suas almas se identifiquem e a atração seja imediata. Enquanto um deles busca um acordo com o passado, o outro acredita que não deve ser feliz e juntos, tentam superar a dor causada pelo passado com o amor.

Beijos literários
@betaliteraria

Anúncios

Uma consideração sobre “Superando com amor – recompensa merecida”

  1. Uau, que surpresa boa encontrar uma resenha dessas! Posso dizer que estou emocionada tanto quanto você ficou. Esse livro é meu xodó e você conseguiu mostrar o melhor dele. Obrigada por isso, obrigada pelo apoio!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s