Duas gigantes do entretenimento se fundem e Disney amplia sem catálogo de produtos

As especulações de que a Disney comprou a Fox acabaram nesta manhã de quinta-feira (14), quando Disney anunciou a aquisição das operações de cinema e TV da Fox por US$ 52,4 bilhões em ações. Com essa compra franquias como “Os Simpsons”, “Uma Família da Pesada” e “Avatar” adentrar ao portfólio da companhia criada pelo Sr. Walt Disney. Além de títulos como X-Men e Deadpool, que podem se inclusos ao Universo Marvel Cinematográfico.

Outros produtos da Fox que agora passam ter a marca do estúdio do Mickey são os canais TV FX e National Geographic, entrando na grade de entretenimento de TV e cinema, além também os negócios de televisão a cabo da Fox — o serviço por assinatura Star, da Índia, e 39% das ações da Sky na Europa. Já a Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business Networking, Fox Sport 1, Fox Sport 2 e Big Ten Networking ainda ficam sob controle da Fox.

As negociações dos estúdios não foi envolvido dinheiro em suas transações, mas sim cambio de ações, já que a partir de agora a Fox passa a ser acionista da Disney, tendo direito a 0,2745 das ações da Disney.

A aquisição dessa coleção estelar de negócios da Fox reflete a demanda cada vez maior dos consumidores por experiências de entretenimento ricas em diversidade e mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca“, confirmou o presidente da Walt Disney Company, Robert Iger, adiando a sua aposentadoria e fica à frente da companhia até 2021.

Enquanto o presidente da Fox, Rupert Murdoch visa numa parceira de progresso e entusiasmo; “Estamos extremamente orgulhosos de tudo o que nós construímos na 21st Centuy Fox, e eu acredito firmemente que essa combinação com a Disney levará muito mais valor aos nossos acionistas, pois a Disney continua a definir o ritmo nessa indústria dinâmica e empolgante“.

Com essa nova aquisição dos estúdios do Mickey Mouse, a Disney passa a estender seu catálogo de produtos, somados as recentes contribuições com a Marvel e a Lucasfilm, além de ter posse das séries da Fox, como “Os Simpsons”, “Futurama”, “How I Met Your Mother”, “Arquivo X”, “Modern Family” e “Homeland”, entre outras. E aos fãs do Universo Marvel Cinematográfico podem finalmente ver X-Men, Quarteto Fantásticos e Deadpool junto a outras heróis já presentes na Disney.

Ryan Reynolds não deixou por menos, e como interprete do anti-herói Deadpool fez uma postagem irônica em relação a difusão dos estúdios.

Tradução: “Aparentemente você não pode explodir o Matterhorn.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s