CCXP 2017 – Vivendo o épico sempre

foto por Priscila Visconti

Na semana passada começava o maior evento de cultura pop, nerd e geek do planeta a Comic Con Experience 2017, que neste ano aconteceu nos dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, marcando mais um ano como “eventão da porra”.

foto por Priscila Visconti

Os organizadores do evento sempre estavam andando pelo público e perguntando se estavam gostando e se divertindo, e a resposta era unânime, o melhor evento do mundo, muitas parabenizações e sempre se ouvia falar, CCXP realmente é épica. Na verdade bastava olhar na cara de cada pessoa, para ver a felicidade e emoção de cada um.

por ai na internet!

Os painéis foi marcado com muita euforia e emoção, principalmente os de domingo, em que teve Warber Bros, com seus lançamentos para 2018, com os atores de Jogadores nº 1, Simon Pegg e Tye Sheridan, e também Alicia Vikander, que dará vida a Lara Croft, em Tomb Raider, além de um vídeo do Jason Momoa, falando do Aquaman, que estreia nos cinemas no segundo semestre do próximo ano, foi muita euforia e animação, que teve como mestre de cerimônia o humorista e repórter Léo Lins, que também estava no Artists’ Alley.

foto por Priscila Visconti

Seguido do painel da Warner, veio o do MSP (Maurício de Sousa Produções), que trouxe a comicon, os lançamentos para 2018, como as novas graphics novel, séries animadas em parceria com o Cartoon Network e a live-action da Turma da Mônica Laços. Além de muita emoção e euforia, e claro que o mestre Maurício de Sousa, estava lá presente, encantando e brincando como sempre.

Na sequência teve um dos painéis mais esperado de toda Comic Con Experience, painel Netflix, do filme Bright, que estreia dia 22 no provedor da Netflix, em que Will Smith estava presente e levou toda CCXP a loucura, antes e durante do painel, o momento ápice foi quando ele cantou a trilha do seriado de Fresh Prince in Bel Air.

vídeo por Michael David

O ator esbanjou simpatia e adoração, do público brasileiro, se antes ele já era querido antes de vir à comicon, agora ele não é nem mais só o príncipe de Bel Air, mas sim o rei da CCXP 2017, porque o cara é ‘foda’ por completo, um show de humildade e carisma, literalmente o ‘Homão da Porra’.

foto por Priscila Visconti

A CCXP 2017 foi marcada por muitos momentos animados, divertidos e emocionantes, pois é um evento feito de fãs para fãs, tornando o local família, humilde e generoso, pois mostra a cultura pop e nerd como ela é, sem manipular nada.

Apesar das filas e muita gente, principalmente no sábado, não via ninguém de mal humor e frustrado, pois até as filas eram animadas, um exemplo foi na fila para o Castelo de Hogwarts, do Harry Potter, que na própria fila já tinha diversão para a galera. Essa diversão toda já tem data para 2018, será novamente em dezembro, nos dias 6 a 9, no São Paulo Expo, e segundo os organizadores já tem alguns convidados marcados para próxima edição.

foto por Priscila Visconti

Neste ano o público chegou a quase 230 mil, que como nos demais anos, a CCXP sempre bate a meta de visitantes e ano que vem, não será diferente, pois esse vai continuar sendo o evento mais épico do planeta.

Esperamos que a homenageada (sim, porque queremos ver mais mulheres sendo homenageada), do ano que vem, seja tão glamourosa, quanto a desse ano, que foi a rainha da dramaturgia, Fernanda Montenegro, que esbanjou simpatia e carisma não só no painel, mas por onde passou pela CCXP 2017, e ela ainda revelou seu lado nerd, pois nas décadas de 30 e 40, antes da atriz começar a trabalhar profissionalmente com atuação, ela era leitora de quadrinhos (dos clássicos e nacional), ou seja, Fernanda Montenegro com seus quase 90 anos, não deixou seu lado nerd de ser.

vídeo por Priscila

Então que venha 2018, para sentirmos o épico novamente e vivenciarmos quatro dias de magia, emoção e diversão, e se for cinco, melhor ainda, pois o mundo deveria ser como uma comicon, onde a verdadeira e pura cultura pop, está sempre presente, fazendo com que as pessoas fiquem mais humanas e solidárias, e é isso que a Comic Con Experience nos proporciona.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “CCXP 2017 – Vivendo o épico sempre”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s