“The Post – A Guerra Secreta”: Uma história real sobre fatos e poder

Chega nesta quinta-feira (25) um longa baseado em fatos reais, ocorridos a quase cinco décadas atrás, “The Post – A Guerra Secreta“, dirigido por Steve Spielberg que tem no elenco Meryl Streep, Tom Hanks, Bruce Greenwood, entre outros, que traz um drama não apenas pela liberdade de imprensa, mas também pela defensão das instituições. Um filme que remete bem a personificação dos pilares sociais do seu tempo; Estado, mídia e família.

De um lado tempos Kat Graham (Meryl Streep), dona do The Washington Post, ela está prestes a lançar ações na Bolsa de Valores, para lucrar e capitalizar seus negócios, mas também tem Ben Bradlee (Tom Hanks), editor-chefe do jornal, sempre em busca de uma grande notícia, para ganhar destaque dentre outros no ramo jornalístico.

Desde que o New York Times começa uma série de matérias delatando governos estadunidense estarem mentindo sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã, então o presidente Nixon decide processar o jornal com base na Lei da Espionagem, para que esses artigos não ganhem fôlego publicamente, porém essa proibição faz com que esses documentos cheguem às mãos do editor Bradlee e sua equipe, que necessita convencer a dona do jornal da importância de serem publicados, como forma de interceder pela liberdade de imprensa.

Um longa que traz mais do que uma história sobre ocultar informação, mas também quão uma nota errada pode ressaltar em graves complicações futuras para a sociedade, e mesmo que isso comprometa certas instituições, a mídia tem o dever em divulgar à massa, independente a quem atingir.

Um filme que muitos irão de identificar com este drama social e pesares das consequências errôneas, apesar de ter se passado numa década distante da atualidade.

A trama de Spielberg está concorrendo com duas indicações ao Oscar 2018, nas categorias “Melhor Filme” e “Melhor Atriz, para Meryl Streep, sendo a 21ª indicação ao Oscar.

Sinopse:

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Bruce Greenwood, Alison Brie;
Duração: 116 min
Diretor: Steven Spielberg
Distribuidora: Universal
Gênero: Drama
Classificação: 12 Anos

Trailer:

 

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s