“O Lado Negro da Praça” – Uma história complexa, repleta de horror e dor

A nova obra do gaúcho Vinícius Lemes (Cautcheitcha), “O Lado Negro da Praça“, uma trama que tem o Hip-Hop como pano de fundo, além da cultura marginal, a desigualdade social, as injustiças da discriminação, abandono e dor, explicitando a segregação social e racial.

O mangá inspirado quase que uma história real, em “O Lado Negro da Praça”, que mostra um morador de rua no centro da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul que luta para encarar seu passado sombrio, o mistério do desaparecimento dos seus entes queridos na histórica praça Coronel Pedro Osório, local que por muitos anos era proibido aos negros. Uma mistura de um herói controverso e multi-culturas, atraindo a atenção de todos, seja por ódio ou admiração.

Um universo da cultura Hip-Hop somados a outras culturas e as outros personagens fictícios em personalidades reais da cidade, além de muito mistério, com conflitos que amedrontam os conflitos internos da narrativa.

A arte fica por conta dos também gaúchos Eduardo Barbosa (Edu Bokow), Pedro Parente e Jardel B. Ferraz, após um encontro num painel dentro do evento “Drink & Draw” organizado por Fábio Ochôa (O Pastel Nerd), em 2012, mas que infelizmente acabou não acontecendo, mas que rendeu novos frutos nesta parceria, como o projeto desta obra.

E agora, após cinco anos de trabalho os artistas resolveram lançar o mangá neste ano, para viabilizar seu projeto e ganhar sua recognição e levar essa história às mãos dos fãs de suspense e terror, numa trama autoral e original.

A publicação conta com um único volume de 84 páginas, dividido por atos, contendo a capa colorida e as páginas da aventura em preto e branco. O lançamento eve ser em breve, assim que o crowdfunding encerrar.

Confira o teaser do projeto para o Catarse:

 

Para saber mais do projeto ou apoiar acesse:

Catarse

Ou então, veja nas redes sociais do mangá:

Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s