“Chame-me Pelo Seu Nome” – Um romance inquieto e límpido

15159574935a5bacf5de388_1515957493_3x2_md

Baseado no roteiro do melhor roteiro adaptado no Oscar 2018, “Chame-Me Pelo Seu Nome“, do autor egípcio André Aciman, traz um romance belo e tocante, de um garoto de 17 anos que está descobrindo amor e um jovem universitário, literária, espontâneo, atraente, que aproveita sua estadia num pacato vilarejo italiano para trabalho em seu manuscrito, e claro, desfrutar do verão mediterrâneo.

Uma obra em que o autor traz a viva sinceridade da paixão, em um romance na qual os toques da delicadeza pela descoberta é intrínseca e especial, na descoberta do amor e do aprendizado em que a vida o constrói dentre da sociedade no Mediterrâneo dos anos 80, em que a liberdade ainda era imparcial, ainda mais numa vivência repleta de artistas e literários, quão vivida o protagonista da trama.

200px_Call_Me_by_Your_Name_romanceO romance foi descrito pelo jornal The New York Times como “um livro excepcionalmente bonito“, enquanto o The Washington Post o descreveu como “todas as vítimas de um amor obsessivo reconheceria as nuances de Aciman”. Uma obra lindamente pura, mas com suas malícias referentes a paixão oblíqua e enviesada, com uma sensibilidade inigualável e com fortes emoções púberes, uma narrativa que toca diretamente na alma mais profunda e consumida pelas ações do amor verdadeiro.

O autor André Aciman tem 67 anos, é doutor em literatura pela Universidade de Harvard e pesquisador da literatura no século 17, nasceu no Egito em família judia, e teve que deixar seu país para se exilar na Itália, porém atualmente ele reside nos Estados Unidos. E além de “Chame-me Pelo Seu Nome”, ele já publicou outras sete obras. Aciman foi confirmado pela organização da Flip (Festa Literária de Paraty) a presença do escritor no evento, que acontece entre os dias 25 a 29 de julho, em Paraty, RJ.

Chame-me Pelo Seu Nome
Autor: Adré Aciman
Editora: Intríseca
Edição: 1
Ano: 2017
N. de Páginas: 288

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s