Sabe aquela banda que eles não se definem em nenhum estilo, mas mesclam com diferentes gêneros musicais, somados aos gostos pessoais de cada integrante, com composições autorais e independentes, numa batida harmoniosa e letras que remetem ao cotidiano, relacionamentos e que tocam no inerente de cada indivíduo. Então, essa é A Balsa!
A Balsa é uma banda paulistana, com alma carioca formada em 2016 pelos músicos Fil (vocais), Bari (guitarra e synths), Nico (guitarra), Fabrizio (baixo) e Zeta (bateria), e desde então têm trabalhado em busca do seu objetivo na cena musical, experimentando novos sons e misturas, fazendo uma melodia inigualável, sem receber rótulos ou categorias.
O primeiro trabalho do grupo, foi no ano de estreia, o EP “A História Que Contam as Coisas“, contou com a produção de Pedro Altério (5 a Seco), lançado em 2016 e no segundo semestre do ano passado (2017) eles lançaram o segundo EP, “TATETU“, produzido pelo produtor musical e guru da banda, Rodrigo Petreca.
E neste ano de 2018, os garotos mantiveram o ritmo e já apresentam um amadurecimento musical e profissional, com uma proposta nova e singles ineditos e incomparáveis, como o primeiro lançado no inicio deste ano, “Peixe Voador“, inspirado na arte do pôster de uma amiga da banda, a artista plástica, Carol Santos.
E seguindo essa base será até o fim do ano, os meninos lançando singles autorais, maturados e subjetivos, fazendo com que a essência d’A Balsa em fundir gêneros e estilos esteja presente e possa repercutir a novos ouvintes, levando reflexão a cada verso apresentado.
“Nesta música, sentimos a maturidade esmurrar à porta, com um rock, pop, indie, de bater tambor e ressoar nos quatro cantos do fone de ouvido“, conclui A Balsa.
Também neste ano, A Balsa participa da seletiva do festival NOS ALIVE, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de Julho, em Portugal, aonde se eles ganharem terão a chance de abrir os shows de bandas como Queens of the Stone Age, Pearl Jam e Portugal The Man!. Para saber mais, acesse o site do festival e vote n’A Balsa, para termos uma banda autoral e verdadeira, mostrando que o Brasil sabe fazer música veraz, original e independente.
Ouça abaixo o single “Peixe Voador“:
Para conhecer pelo d’A Balsa acesse:


