Emicida vai escrever e produzir sua própria cinebiografia, junto com Rodrigo Teixeira

csm_20032018dm0933_b9142f16fb

Um dos maiores rappers do século 21, Emicida, ganhará sua própria auto-biografia produzida por Rodrigo Teixeira (“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Indignação” e “A Bruxa”) e sob a direção de Aly Muritiba (“Para Minha Amada Morta” e “Ferrugem”), numa parceria entre as produtoras RT Features e Laboratório Fantasma.

Rodrigo Texeira comemora e felicita por fazer parte deste projeto, mostrando quão honroso está ao assumir tamanha incumbência em contar a história de um dos principais nomes do rap nacional na atualidade.

Estou muito feliz e honrado em poder contar a história de um dos principais artistas da música da atualidade no Brasil. Levar a trajetória do Emicida para as telonas é de um orgulho e uma responsabilidade enormes. Mas, ao mesmo tempo, é muito prazeroso poder contar uma história de vida tão inspiradora quanto a dele“, comemora o produtor.

O longa ainda está em fase de produção, mas irá mostrar a trajetória do rapper, desde o início até o reconhecimento e o êxito com suas rimas afiadas e harmoniosas, que ditam sobre a sociedade e a cultura das ruas das grandes cidades do país, como São Paulo, aonde o músico nasceu e busca influência para transcrever suas canções e improvisações.

Fi_ti_Emicia_e_Rodrigo_Teixeira_divulga_o_1

Eu já tinha a ambição de invadir os cinemas, acho que construímos uma trajetória que, de alguma maneira, desaguaria nisso. A Laboratório Fantasma tem se aproximado lentamente do entretenimento e estendido seus tentáculos para além da música há algum tempo, tanto que participamos da SPFW, por exemplo. Estou bastante emocionado e empolgado, estamos no meio de uma pesquisa bastante profunda para batermos o martelo em qual recorte usaremos, pois tem bastante assunto, fizemos muitas coisas, ano que vem completa 10 anos de nossa primeira mixtape, é uma efeméride importantíssima. O Brasil carece de histórias de pretos bem sucedidos sendo contadas em grande escala e por nós mesmos, nesse sentido já nascemos revolucionários“, explica Emicida.

EMICIDA atualmente é um dos rappers mais exitosos do rap nacional, porém poucos conhecem sua verdadeira história, que será contada nas telonas, do começo duro e árduo, nas constantes vitórias nas batalhas de improviso até chegar ao topo das paradas nacionais e internacionais, ao lado de seu irmão e empresário, Evandro Fióti.

O filme ainda não tem título definido, e está em fase de desenvolvimento. O roteiro será escrito em parceria com o próprio músico, focando momentos ápice de sua vida, vitórias, e também mostrará a reprovação de sua mãe, que rejeitava que seus filhos adentrasse ao mundo da música, além da relação com seu irmão e seus dias antes da fama, quando ainda era atendente no Mc Donald’s.

A filmagens da biografia do rapper devem começar no segundo semestre de 2018, e o longa deve estrear em 2019.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s