“Cadê meu final feliz?” – Uma história para se apaixonar!

26734347_1206534896146769_4285893454153515214_n
Certo dia estava olhando o kindle, e de repente o título de um livro me chamou atenção. O livro se chama “CADÊ MEU FINAL FELIZ?” da autora R.M Cordeiro, na hora pensei ser um drama, eu sempre intercalo gêneros de leitura, e queria uma comédia romântica, mas o livro me chamou tanto a atenção que fui ler a sinopse. Assim que li, percebi que era uma comédia romântica e senti que me identificaria com o livro.

A trama conta a história de Débora, uma sonhadora que vive no mundo dos livros, fã incondicional de Nicholas Sparks, assim como toda romântica ela sonha em encontrar seu príncipe encantado e de preferência que tenha características dos personagens de Nicholas.

Débora nunca teve muita sorte em seus relacionamentos e começou a perder a esperança de um dia encontrar alguém bem especial, principalmente por já estar com 30 anos. Juntando a falta de sorte no amor e um problema de saúde, Débora decide largar seu trabalho na cidade grande e voltar para sua cidade natal, uma cidade bem calma.

Então, ela decidiu que viveria uma vida pacata, começou a trabalhar numa loja e sua vida era de casa para o trabalho e do trabalho para casa, e passa os finais de semana numa maratona de filmes baseados nas obras de seu autor preferido.

Tudo estava seguindo conforme planejado, até que numa noite Débora conhece Lucas, aquele mocinho lindo que parece que saiu de um filme. Débora e Lucas engatam num estranho relacionamento, relacionamento esse que deixa Débora nas nuvens, pois encontrou alguém que parecia ter saído dos livros do Sparks.  O que Débora não esperava é que sua vida daria uma grande virada e um turbilhão de acontecimentos iriam vir.

29345866_1085055038300887_1714305033_n

A história é narrada por Débora, num enredo cativante que te surpreende do início ao fim com mudanças extraordinárias. Foi o primeiro livro da autora que li e me encantei com sua forma de conduzir os personagens.

Apaixonei-me pela história, ri bastante com os conflitos do dia-a-dia de Débora, ela tem um jeito autêntico e ingênuo de viver. A autora aborda um tema muito importante e pouco falado em livros – pelo menos nos que já li – não posso falar quais são esses temas, pois posso acabar sem querer soltando algum spoiler, tive que me policiar bem na hora de escrever para não deixar nada passar.

29547525_1085054898300901_85558875_nUma das coisas que me fez amar o livro é o fato de a personagem principal ter 30 anos, geralmente às personagens ainda não chegaram aos 30, e ler uma historia onde a principal não é tão nova assim, que ainda está em busca do amor e ainda não colheu os frutos, dá certa esperança (kkk); Eu tenho trinta e pouquinhos e me senti representada, pois assim como Débora sou viciada em livros, e me apaixono perdidamente pelos personagens dos livros, e nos filmes procuro as cenas mais simples não as intensas, me senti muito representada ali, sem contar com o Bazinga de Sheldon Cooper – sou fã assumida – essa hora foi top.

Se eu indico a leitura? Claro, óbvio, evidente que sim!

Cadê Meu Final Feliz?
Autora: R.M Cordeiro | Facebook
Ilustradora: Carol Cappia
Editora Selída
Amazon

Sinopse

Sempre me pergunto o que as mocinhas dos livros têm que eu não tenho?
Por que elas podem conquistar o amor de um homem lindo e maravilhoso, enquanto eu mal consigo o amor do meu gato de quatro patas?”
Débora é fã incondicional dos romances de Nicholas Sparks  e o seu sonho é se ver protagonizando um amor daqueles escritos nos romances do autor. Na sua cabeça ela já perdeu as esperanças, até que um dia sua sorte parece mudar e de repente viver um romance a la Sparks não parece algo impossível.
Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco e logo Débora se vê em um dilema que pode fazê-la não ter o seu tão sonhado final feliz.

Beijos literarios,
@betaliteraria

2 comentários em ““Cadê meu final feliz?” – Uma história para se apaixonar!”

  1. Ahhhhhhhhh que surpresa linda me deparar com essa resenha ♥️
    Beta, muito obrigada pelo carinho e principalmente por entender a Débora, ela é um pedacinho de cada uma de nós, mulheres que ainda não conseguiram realizar na vida todos os planos que almejamos. Muita luz e sucesso, sempre!!!

    Curtir

  2. Amo demais essa história, e acho que muitas mulheres se identificou com a Débora kkkkk eu me senti da mesma forma que você! A resenha está maravilhosa! Parabéns ❤️ e a Gih também, pela obra magnífica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s