Sombras do Recife volume I já alcançou mais de 2000% no Catarse

30652776 2103947653220241 2019142324319158272 n

Hoje é sexta-feira dia da maldade, mas aqui não terá maldade, a não ser pela história da pesquisadora, roteirista e desenhista de histórias em quadrinhos, Roberta Cirne, que está lançando o projeto da revista Sombras do Recife, que já está com 2902% faltando dois meses para encerrar o financiamento. Roberta já tentou colocar uma vez no Catarse, mas não obteve sucesso, mas agora ela volta com esse projeto, que está indo muito bem nas arrecadações.

foto catarseJá falamos deste projeto aqui no site no ano passado, em que na época era só virtual, e poderia ver através do site oficial do Sombras do Recife, aonde qualquer pessoa pode ler gratuitamente, mas agora a versão física vai serlançada, e para quem apoiar, além de receber o quadrinho, ganhará artes exclusivas em tamanho A4, capa cartonada, lombada quadrada, 45 páginas e colorida.

A revista nasceu a partir do site Sombras de Recife, que está no ar desde 2017,  em apenas um ano o site já ganhou repercussão nacional, juntando com as redes sociais (Facebook e Instagram), somam 37 mil seguidores.

O projeto do financiamente de Sombras do Recife – Volume I acaba no dia 9 de junho. Mas os apoiadores que forem na Bienal Geek do Recife nos dias 26 e 27/maio e no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), em Belo Horizonte, do dia 30 de maio a 3 de junho deste ano poderão pegar seus exemplares antes do prazo de encerramento no Catarse, além de pegar sua revista  e o sketch autografada pela autora.

P_GINA_1_CAPA_DA_FRENTE_pequenaSombras do Recife é um universo em expansão, onde as lendas e o folclore da cidade contam a história através de personagens, em diversas épocas e cenários, misturando fatos reais e ficção, com assombrações, mitos, peculiaridades da cidade de Recife, com extensa pesquisa histórica de linguagem, vestimentas e os cenários da capital pernambucana.

Neste volume I o leitor irá encontrar o crescimento desordenado e a modernização da cidade, e também um crime que a população está pagando de 150 anos atrás, em um mundo sobrenatural, sendo uma leitura única, nunca vista antes no Brasil, transformando em poderoso instrumento paradidático, porém sem perder a experiências lúdicas vividas de um quadrinho descontraído.

p dela cat peqRoberta Cirne já publicou diversos outros trabalhos em quadrinhos, com vários artistas e roteiristas, entre eles Passos Perdidos, História Desenhada – vols I, II, III , IV “ (Ganhador do Troféu HQ MIX de maior contribuição em 2007), “Heróis da Restauração Pernambucana “ (Indicado ao HQMIX no ano seguinte ) e AFRO HQ (História da África e suas migrações contada pelos orixás).

A quadrinista também participou da revista “Bíblia em Quadrinhos” junto a Pedro Ponzo e Eduardo Schloesser, como colorista. Atualmente está à frente do site Sombras do Recife, que fornece conteúdo gratuito em quadrinhos, fatos históricos e folclore recifense, este é o seu primeiro trabalho autoral, além desse projeto da revista.

recompensa 4

Roberta também está no projeto ainda em fase inicial da quadrinista e letrista da Marvel, Germana Viana, o Gibi de Menininha, que juntou grandes mulheres do cenário da nona arte neste projeto, que em breve falaremos dele aqui no site, mas enquanto esse projeto não saí, não deixe de dar sua colaboração nesta revista que além ter uma história de terror sobrenatural, é uma aula sobre os pontos históricos recifense.

Clique no link para colaborar com a revista Sombras do Recife no Catarse;

Para conhecer mais sobre a história e da autora, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s