[Total Flex] Roberta Cirne lança Sombras do Recife – História, Suspense e Terror, que assombram a capital pernambucana

A quadrinista, escritora, ilustradora e pesquisadora da história recifense, esteve presente na Comic Con Experience Tour, em Recife, que aconteceu nos dias 13 a 17 de abril, a escritora e ilustradora Roberta Cirne, está com um projeto para quem gosta de quadrinhos, suspense, terror e fatos históricos, vai curtir esse novo projeto da Roberta.

Sombras do Recife, que estava no catarse em busca de captar recursos, porém não foi atingido a meta, por isso ainda não foi lançado, porém Roberta disponibilizou gratuitamente para ler a toda história online – Sombra do Recife. Ela é casada com também quadrinista, que já trabalhou no mercado americano, Pedro Ponzo.

Roberta desde criança já escrevia seus contos, poesias e ainda criava suas histórias em quadrinhos em cima deles, então incentivada por seus pais e sua tia, ela começou a ir para o caminho das artes, e desde que ela começou suas pesquisas históricas em 1998, que é da história de Pernambuco, mas especifica na cidade de Recife, ela começou a expandir cada vez mais essas pesquisa, dando origem à um site e agora uma revista, que teve um lançamento na CCXP Tour, no mês de abril.

A história Sombras do Recife, foi inspirada na percepção de horror e suspense de EC Comics, Cripta do Terror e Editora D-Arte, a autora criou uma série de histórias em quadrinhos com fidelidade histórica, intriga, suspense e terror.

Quando criança ela tinha medo do escuro, e sempre dormia de luzes acesas, pois seu medo eram as sombras do desconhecidos, alimentando por uma imaginação repletas de lendas misteriosas e absurdas, e por isso que Roberta contou essas histórias assustadoras, de monstros que habitam a séculos o imaginário da capital pernambucana, e em Sombras do Recife, é um universo que expande o terror e reinventa, em cada esquina, o passado, presente e futuro se entrelaçando.

Pois Recife é considerada a cidade mais assombrada do mundo, e suas lendas, assombrações e monstros criam vida e passeiam pelas ruas, é um terror que espreita em cada esquina, em cada sobrado, cada praça escura e igreja abandonada, que pega o leitor pela mão e o leva para dentro da história, o levando as profundezas do medo e do surpreendente, em um universo de história e folclore, o deixando encantado pelos mistérios desta cidade extraordinária que é Recife.


Veja mais sobre  Sombra do Recife nos endereços abaixo.

Site | Facebook

Conheça mais esse e outros trabalhos da quadrinista Roberta Cirne.

Facebook | Twitter | Instagram

Esse vídeo é da arrecadação do projeto para o crowdfunding do Catarse, porém tem uma introdução sobre a história de Sombras do Recife, por isso vale a pena assistir.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s