Stephen Amell, o interprete do Arqueiro Verde da série de TV, revelou durante um evento do canal CW de que a Batwoman fará parte do próximo crossover entre as séries Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, que será exibido lá nos Estados Unidos em dezembro.
Os produtores da série aptaram pela Batwoman, como alguém da Batfamília, justamente por não poderem usar o Batman. Mas vale lembrar que no ano passado foi dito que o próximo crossover se passaria na Terra-38, o lar da Supergirl. Vamos aguardar mais informações sobre essa adesão da Batwoman ao Arrowverse.
A Batwoman foi criada originalmente em 1956, que 30 anos depois a personagem foi reformulada e ganhou um novo visual e uma nova personalidade, na série dos novos 52, ela era Kate Kane, criada por Greg Rucka. Sua história é de que ao ser expulsa do exército quando revelou ser homossexual, Kane, com a ajuda de seu pai que também é militar, encontrou um novo rumo em sua vida ao se tornar a vigilante Batwoman. Embora o mesmo codinome e uma identidade civil parecida, ela não é a mesma Batwoman da Era de Prata.
A primeira aparição da Batwoman nas histórias em quadrinhos foi na Detective Comics #233, de 1956, na qual ela aparecia como Kathy Kane, uma homenagem ao criador do Batman, Bob Kane. Kathy era uma ex-acrobata de circo que, ao ficar rica, decidiu combater o crime sob o codinome de Batwoman.
Embora tenha aparentemente se aposentado ao final de sua primeira história, ela voltou a aparecer nas histórias do Batman até 1964. Uma outra Batwoman, diferente das duas versões dos quadrinhos, apareceu no longa-metragem animado Batman: O Mistério da Mulher-Morcego.