MSP e Sicredi visam educar o hábito de consumo em nova coleção da Turma da Monica

MSP
Foto por Priscila Visconti

Não é de hoje que o Mauricio de Sousa incentiva e educa gerações, e por muitos anos com a turma do bairro do Limoeiro, mostrando de forma lúdica, um bem estar e educacional para a boa convivência em sociedade.

Baseado nesta influência e relevância que a Mauricio de Sousa Produções tem, a Sicredi, uma instituição cooperativa com foco no crescimento de seus associados, estão lançando uma coleção da Turma da Monica sobre educação financeira.

mauricio_manfred
Foto por Priscila Visconti

Serão seis gibis, seguindo o conteúdo de Educação Financeira e Gestão de Finança Pessoas do BACEN, mostrando para a turminha formas distintas de gastar dinheiro com consciência, com base nos hábitos do cotidiano e sabendo decifrar seus desejos, emoções e necessidades.

32411126_1928529140512812_5753749712565960704_n
Por Priscila Visconti

Mauricio de Sousa ressalta a importância de tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída. “O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, aponta.

O projeto visa na saúde financeira não apenas para as crianças, mas também para toda a família, já que hoje em dia o número de famílias que conversam sobre suas finanças em casa é baixo, e ainda só comentam quando a situação já abateu por completo as finanças.

32461617_1928526907179702_3556161276738535424_n
Por Priscila Visconti

O presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/ SP/ RJ, Manfred Dasenbrok, sabe quão é importante se ter consciência de seus rendimentos financeiros, e isso não é apenas contas e número. “E isso vai além de cálculos matemáticos. Abrange hábitos cotidianos, como fazer escolhas com o dinheiro, envolvendo razão e emoção, desejo e necessidade. A educação financeira engloba dimensões culturais, sociais e psicológicas“, analisa.

Entretanto quanto mais cedo se fala sobre do dinheiro, mais chances de cada pessoa desenvolver consciência em relação aos hábitos de consumo, criando cidadãos cientes e dedicados com as próprias contas.

A primeiras três edições das histórias em quadrinhos deste projeto, começam a circular em 2018 e as outras três sairão em 2019. Com distribuição gratuita em escolas e estabelecimentos públicos. E ainda, com direito a expansão desta parceria, para os meios digitais e quem sabe até, conscientizar os adolescentes, junto a Turma da Monica Jovem.

turma_da_monica_sicredi

Pois como comentou Mauricio de Sousa, em coletiva para a imprensa deste trabalho, “isso é mais do que uma parceria de negócios, mas uma filosofia de vida“.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s