“Valente” a das primeira publicação do quadrinista mineiro, Vitor Cafaggi. Obra que traz tiras cômicas do autor ambientada num mundo com animais antropomorfizados. A trama conta comum jovem cão que dá nome as tiras.
A primeira vez publicada foi em 2010, no site de Cafaggi, após o êxito das tirinhas, começou a ser publicada n’O Globo.
Vitor então pensou em publicar, de forma independente mesmo, numa coletânea as primeiras tiras em ordem cronológica, intitulada “Valente para Sempre“, isso no ano de 2011. No ano seguinte, lançou o segundo volume – “Valente para Todas“.
No ano seguinte Vitor ter lançada de forma independente, a Panini Comics republicou os dois primeiras exemplares das coletâneas, e passou a lançar novas edições. Desde então, o sucesso foi ainda mais extremo, fazendo com que o autor ganhasse os Troféu HQ Mix, dois anos seguidos, respectivamente 2013 e 2014, como “melhor publicação de tiras”.
A narrativa se passa em torno da rotina de um cãozinho mostrando suas primeiras experiências amorosas, e aprendendo a lidar com os percalços dos sentimentos. Produzida de forma muito sútil e delicada, o traço de Vitor é único, simples e direto, e faz você se encantar a partir das primeiras páginas.
Cafaggi ainda buscou se inspirar em sua própria infância e adolescência, refletindo passos de muitos leitores, trazendo referência da cultura pop, cativado o público a cada quadro apresentado.
Depois de conquistar os brasileiros com suas artes fofas e peculiares, Cafaggi vai ganhar o solo norte-americano.
O próprio artista anunciou em seu Instagram, que Valente chegará ao mercado nos Estados Unidos no próximo ano. O livro reunirá tirinhas das duas primeiras coletâneas de Cafaggi, além da história “Dupla de Dois“.
O lançamento está previsto para acontecer dia 19 de março de 2019, e a publicação sairá pelo selo Super Genius, da Editora PaperCutz, a mesma que publica os quadrinhos de Tales From The Crypt, Lady Justice e Mr. Hero de Neil Gaiman, entre outros.
Há um porém neste lançamento, já que nos EUA “Valente” vai virar “Vicent”, ‘aquele que conquista’, conforme o próprio Vitor comentou.
Desde a primeira publicação lançada da forma independente por Cafaggi em 2011 – Valente para sempre (independente, 2011; Panini, 2013) -, o quadrinista já publicou cinco obras sobre Valente; Valente para todas (independente, 2012; Panini, 2013); Valente por opção (Panini, 2013); Valente para o que der e vier (Panini, 2014) e Valente, para onde você foi? (Panini, 2017).
Atualmente produz seu sexto álbum de tirinhas de personagens, que devem ser lançados em breve.
Para saber mais sobre as novidades de Cafaggi, acesse:
Blog | Twitter | Instagram | Facebook