Vitor Cafaggi lança as duas primeiras coletâneas de ‘Valente’ nos EUA

valente_760x428

Valente” a das primeira publicação do quadrinista mineiro, Vitor Cafaggi. Obra que traz tiras cômicas do autor ambientada num mundo com animais antropomorfizados. A trama conta comum jovem cão que dá nome as tiras.

A primeira vez publicada foi em 2010, no site de Cafaggi, após o êxito das tirinhas, começou a ser publicada n’O Globo.

valente_hqVitor então pensou em publicar, de forma independente mesmo, numa coletânea as primeiras tiras em ordem cronológica, intitulada “Valente para Sempre“, isso no ano de 2011. No ano seguinte, lançou o segundo volume – “Valente para Todas“.

No ano seguinte Vitor ter lançada de forma independente, a Panini Comics republicou os dois primeiras exemplares das coletâneas, e passou a lançar novas edições. Desde então, o sucesso foi ainda mais extremo, fazendo com que o autor ganhasse os Troféu HQ Mix, dois anos seguidos, respectivamente 2013 e 2014, como “melhor publicação de tiras”.

A narrativa se passa em torno da rotina de um cãozinho mostrando suas primeiras experiências amorosas, e aprendendo a lidar com os percalços dos sentimentos. Produzida de forma muito sútil e delicada, o traço de Vitor é único, simples e direto, e faz você se encantar a partir das primeiras páginas.

Cafaggi ainda buscou se inspirar em sua própria infância e adolescência, refletindo passos de muitos leitores, trazendo referência da cultura pop, cativado o público a cada quadro apresentado.

Depois de conquistar os brasileiros com suas artes fofas e peculiares, Cafaggi vai ganhar o solo norte-americano.

vicent
O próprio artista anunciou em seu Instagram, que Valente chegará ao mercado nos Estados Unidos no próximo ano. O livro reunirá tirinhas das duas primeiras coletâneas de Cafaggi, além da história “Dupla de Dois“.

O lançamento está previsto para acontecer dia 19 de março de 2019, e a publicação sairá pelo selo Super Genius, da Editora PaperCutz, a mesma que publica os quadrinhos de Tales From The Crypt, Lady Justice e Mr. Hero de Neil Gaiman, entre outros.

Há um porém neste lançamento, já que nos EUA “Valente” vai virar “Vicent”, ‘aquele que conquista’, conforme o próprio Vitor comentou.

Desde a primeira publicação lançada da forma independente por Cafaggi em 2011 – Valente para sempre (independente, 2011; Panini, 2013) -, o quadrinista já publicou cinco obras sobre Valente; Valente para todas (independente, 2012; Panini, 2013); Valente por opção (Panini, 2013); Valente para o que der e vier (Panini, 2014) e Valente, para onde você foi? (Panini, 2017).

Atualmente produz seu sexto álbum de tirinhas de personagens, que devem ser lançados em breve.

Para saber mais sobre as novidades de Cafaggi, acesse:
Blog | Twitter | Instagram | Facebook

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s