‘Ultraje’ Vai Invadir às Telonas!

34452522_224883341433039_8391273877610692608_n

Quem nasceu ou cresceu na década de 1980, sem dúvida tem Ultraje a Rigor como trilha sonora para a sua vida, mesmo que na época você não entendia muito o que as canções da banda diziam, mas pelo jeito irreverente e contagiante, já valia a festa e a diversão era plena.

Os anos se passaram, muitos hits foram lançados, assim como a formação da banda foi mudando no decorrer nos anos. E hoje, já se passaram 37 anos de Ultraje a Rigor. Hoje eles podem não estar fazendo tantos shows como antigamente, mas a notoriedade e irreverência que tinham naquela década, continua. Mesmo o líder da banda, Roger Moreira, viver criticando no Twitter (rs).

Mas, toda a história e a memória do rock nacional que foi trilha de uma geração, hoje será contada em um documentário, intitulado ‘Ultraje‘. Com 92 minutos de duração dedicação essa banda que foi um marco para toda cena rebelde e roqueira dos anos 80 no Brasil.

34564339_224889081432465_6920847160460181504_n

Dirigido por Marc Doudirn, que fez uma panorâmica sobre a carreira do Ultraje, em especial do líder da banda, Roger, trazendo detalhes excepcionais e surpreendentes sobre o grupo.

O documentário será exibido nesta quarta-feira (13) no Centro Cultural São Paulo e no sábado (16) na Galeria Olido, centro da capital, durante a 10ª edição do Festival Internacional de Documentário Musical (In-Edit) no Brasil, que além da presença de Doudin, a banda fará uma performance após a exibição do documentário, na Sala Olido.

A coprodução ficou por conta do Canal Brasil, e o documentário mostra alguns dos momentos mais importantes da banda, desde o nascimento, o estouro de ‘Inútil’ – considerado um hino do movimento Diretas Já– nas paradas de sucesso, passando pelas diversas formações que o grupo teve até os recentes dias. Além do mais, há entrevistas com, Roger Moreira, Marcos Kleine, Mingau e Bacalhau -, de Edgard Scandurra, Carlo Bartolini, Leospa, Maurício Defendi, Sérgio Serra, André Midani, Pena Schmidt, Liminha, Heraldo Paarmann, Flávio Suete, Sérgio Petroni, Cacá Prates, Rafael Ramos, Junior Valadão e Solange Macedo.

 

Para saber mais informações sobre as exibições do documentário acesse: Facebook

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “‘Ultraje’ Vai Invadir às Telonas!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s