“Marvelous Cities” mostra de forma profunda e diferenciada um resgate das belezas nacionais

praia_de_copacabana
O autor de “Machada de Assis: Caçador de Monstros” e “Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista“, Marcelo Alves, prepara uma nova série literária ilustrada com o propósito de resgatar algumas capitais brasileiras que vem perdendo seu encanto nos noticiários e periódicos de todo o país.

A primeira temporada da série Marvelous Cities será o Rio de Janeiro, “Marvelous Cities: Rio de Janeiro” traz o roteiro de Marcelo com artes de Sami Souza, traz a beleza da capital carioca, que encanta tantos brasileiros e turistas, mas que nos últimos anos não está tão bela assim, devido a má administração da cidade, além da violência exacerbada que afronta de norte a sul, além da deterioração do patrimônio público.

Nesta primeira parte da série mostra um investigador norte-americano que vem ao Brasil buscar pistas de um mulher, para um senhor que após ler uma reportagem sobre a candidatura do Rio como sede das Olimpíadas, vê a foto de uma terna paixão que nunca esqueceu, no final da década de 1950. Mas, quando o investigador chega no país, descobre outra pessoa também está a investigando.

Numa narrativa complexa e distinta, mostra a capital carioca de uma forma diferenciada nos seus pontos turísticos mais tradicionais, mostrando de maneira inerente as profundidades que há no Rio.

capa_de_marvelous_cities_rio_de_janeiro

Como Marcelo Alves diz, “é uma trama complexa, um projeto antigo, contar uma história que se passasse no Rio de Janeiro e que de certa forma pudesse mostrar a cidade de um jeito diferente, indo para além dos pontos turísticos tradicionais, por exemplo; mostrar as cidades que estão dentro dessa cidade. E por isso me interessa muito essa questão do Duplo, das releituras que irão surgindo ao longo da narrativa“.

Este projeto surgiu em 2014, por isso a relevância oportuna do fato em questão. Com a ideia de mostra a cidade para o turista, de uma forma diferente a partir de uma história, como alguns últimos trabalhos realizados pelo cineasta Woody Allen, que tiveram temas as próprias cidades em que ele dirigiu, ou então como Win Wenders, com “O Céu De Lisboa” e ainda, como o filme “Rio Eu Te Amo“, com diversos diretores brasileiros.

sambodromo

A série terão três edições, como dito acima, assim como essa primeira visa resgatar e reconquistar as belezas do Rio de Janeiro, as demais mostrarão esse mesma nuance, trazendo uma nova visão de outras capitais como pano de fundo para as narrativas.

O projeto já encontra-se no financiamento coletivo. A HQ terá formato americano, contendo 56 páginas, capa colorida e miolo em preto e branco.

Teaser do projeto:

 

Para maiores informações basta acessar a página do projeto ou então o site oficial da Primal Studios.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s