Jurassic World: Reino Ameaçado estreia oficialmente nos cinemas

4_tira
Nesta quinta-feira (21), estreou oficialmente o novo filme da franquia Jurassic Park, a sequência direta de Jurassic World. Após uma semana em pré-estreia, Jurassic World: Reino Ameaçado é a principal atração desta semana, abrindo em 1,5 mil salas, o segundo filme da nova franquia começa alguns anos após o fechamento do parque.

Em que Claire e Nick Owen precisam voltar à ilha para salvar os dinossauros de um vulcão prestes a entrar em erupção, ele encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta. Pois após cinco anos do acontecimento no parque temático de Jurassic World.

Suas atividades foram devidamente encerradas e a Ilha Nublar é abandonada pelos humanos, enquanto os dinossauros são libertados e vagam pelo lugar. Mas quando o Monte Sibo, o vulcão inativo da ilha volta a entrar em atividade, a ameaça vulcana voltar a extinguir os animais presos na ilha.

Claire, a ex-gerente do parque, fundou o “Grupo de Proteção dos Dinossauros”, uma organização dedicada à preservação da ilha e dos animais nela presentes, então ela contacta Nick Owen, o ex-treinador dos Velociraptores do parque, para ajudar a resgatar os dinossauros que ainda restam por lá.

Então ambos pediram ajuda para Benjamin Lockwood, o ex-parceiro de John Hammond, para iniciar uma missão de resgate na ilha e trazer as criaturas para o santuário de Lockwood nos Estados Unidos. No entanto, quando chegam à instável ilha, Owen e Claire descobrem que os dinossauros não estão sendo levados apenas para serem salvos.

Jurassic World: Reino Ameaçado é o quinto filme da franquia, e conta no elenco com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, B.D. Wong e Michael Papajohn reprisam os papéis que deram vida em Jurassic World, enquanto Rafe Spall, Toby Jones, Ted Levine, Justice Smith, Daniella Pineda, Isabella Sermon, Kevin Layne, Geraldine Chaplin e James Cromwell chegam à franquia.

Jeff Goldblum, que participou do primeiro Jurassic Park e de sua sequência, O Mundo Perdido: Jurassic Park, reprisará seu papel como o Dr. Ian Malcolm.

O longa tem a produção de Colin Trevorrow e Derek Connolly retornaram como roteiristas, tendo J. A. Bayona na direção. Belén Atienza, Frank Marshall e Patrick Crowleye ficaram responsáveis pela produção, enquanto Trevorrow e Steven Spielberg, diretor dos dois primeiros longas da série de filmes, encabeçam a produção executiva.



Desde a sua pré-estreia, na última semana, o longa já rendeu mais de US$ 300 milhões em todo o mundo, e se prepara para atingir US$ 400 milhões nesta semana. A maior parte das bilhterias vieram da China, país qual o filme se tornou a maior estreia doi ano.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s