Julieta Brandão relembra um momento histórico nacional em seu novo projeto autoral

Julieta_Brand_o_por_Gus_Bomfim_2
Foto por Gus Bomfim

Aquele Junho de 2013 não será apenas um mês passado e esquecido na memória, mas sim lembrado para sempre como o ano que o povo brasileiro acordou em suma e foi às ruas, de início era pelo aumento da passagem, mas depois os problemas acumulados, a inércia, ociosidade e descaso contra o povo brasileiro tomou conta da nação, e muitos jovens foram às ruas mostra sua cara, sua voz e seus instintos. Mostrando não apenas aqui, mas ao mundo que nada irá abalar ou afrontar essa nação, e a luta pelas nossas conquistas será para sempre a nossa própria decisão.

A cantora e compositora Julieta Brandão também estava em uma dessas manifestações que movimentaram todo o país, pedindo pela tão almejada ordem e progresso que descreve em nossa bandeira. E sabemos que de cinco anos para cá, muita coisa já mudou e continua mudando, seus efeitos se mantêm vivos e fortes em cada um de nós, tanto na política, na arte, na música e no cotidade de cada cidadão. E visando este momento, a cantora lança um single que reflete muito bem aquele Junho de 2013.

Julieta_Brand_o_Torso_CapaO EP “Torso traz a parceria da artista com o selo Cantores Del Mundo, em uma canção frondente que remete claramente a situação política atual do país, mas seguindo os parâmetros das manifestações de cinco anos atrás.

Julieta conta que, “‘Torso’ foi escolhida como single pelo momento político que vivemos. É uma música densa, que faz referência às manifestações de 2013. A preocupação social e política sempre fez parte do meu repertório”.

A letra foi escrita como um poema por Liv Lagerblad e musicada por Arthus Fochi, ganhando contornos de Julieta declamando um outro texto de sua autoria, como resposta à poesia original.

Esse single traz uma reviravolta na carreira da cantora, que já está na labuta há mais de 10 anos, todos eles dedicados ao samba e a música regional, que lhe rendeu o lançamento de seu primeiro álbum em 2016, intitulado “Viramundo“, e hoje ela indaga um novo rumo ao seu novo trabalho.

Julieta_Brand_o_por_Gus_Bomfim_3
Foto por Gus Bomfim

O primeiro compacto da artista traz uma sonoridade bastante regional, com arranjos efetivos, enquanto neste ela buscou uma linguagem mais adepto, experimentando novas referências e repercussões.

O ‘Viramundo’ era um disco regional, com arranjos elaborados e choro, samba e forró. Nesse EP a gente buscou uma linguagem mais minimalista, experimental. A ideia foi trazer novas estéticas a partir de compositores da cena carioca”, comenta a cantora.

Confira abaixo o vídeo deste no projeto de Julieta Brandão:

Para conhecer mais sobre o trabalho da artista acesse:
Facebook | Soundcloud | Youtube | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s